Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Jornada universitária pela reforma agrária será online, a partir do dia 17

A JURA – Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária alcança sua oitava edição no Paraná e prevê uma programação que se estenderá de abril a novembro.

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA), desde sua primeira edição em 2014, está inserida numa série de ações e eventos nacionais desenvolvidos por diversas universidades brasileiras, constituindo-se como um fecundo espaço acadêmico e popular, comprometido com as lutas dos diversos Movimentos Sociais Populares do Campo pela Reforma Agrária Popular. A disputa do conhecimento e dos espaços formais de saber como uma forma a mais de democratização da estrutura agrária, social, econômica, política e educacional brasileira.

Em sua 8ª edição no estado do Paraná a construção da JURA conquista novos contornos ao inaugurar uma articulação estadual (Jurart) entre um conjunto de Instituições de Ensino Superior e organizações do campo e da cidade em prol da construção coletiva de atividades em tempos excepcionais como o atual (COVID-19). Com isso, a _Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular: lutas e resistência no campo e na cidade – Centenário Paulo Freire_ apresenta uma programação integrada entre as diferentes instituições de ensino superior a ser realizada entre abril e novembro de 2021.

O objetivo principal é socializar os processos de trabalho de investigação e de práxis entre os diferentes grupos que atuam diretamente com trabalhos de extensão, pesquisa e ensino no âmbito da questão agrária tendo por centralidade às vozes dos sujeitos do campo, das águas e das florestas. Atrelado a isto, também objetiva-se pensar, em tempos de pandemia, de crises generalizadas, o problema da fome, da saúde, da alimentação e da comunicação popular. Isto associado ao contínuo processo de pertencimento e de produção de novos valores e princípios mediados pela solidariedade e pela esperança como verbo transitivo.

As atividades ocorrerão em formato remoto e serão transmitidas por diferentes canais vinculados às instituições e aos movimentos sociais envolvidos.  Para acessar, clique, aqui.

Para a inscrição e certificação das atividades de abril, pedimos que sigam o passo a passo do tutorial da UNILA-extensão: https://drive.google.com/file/d/1TtgMOrJ3vENY1TJ1UkOLOCOR0dr26kB6/view

Confira a programação
dos dias 17 e 19 de abril:

 

Arquivos

Categorias

Meta