Jornadas de Investigação em Música Latino-Americana – 4ª Edição

Prazo para envio de comunicações ao evento é dia 15 de setembro.

Com o tema “Música na América Latina e Música da América Latina: Todas Latino-Americanas?” será realizada a 4ª edição das Jornadas de Investigação em Música Latino-Americana da UNILA, entre os dias 11 e 24 de outubro. O prazo para envio de comunicações ao evento termina no dia 15 de setembro. Já o de inscrições na Jornada se estende até o dia 7 de outubro.

O evento será realizado on-line, ampliando a possibilidade de participação de interessados de todos os cantos do mundo.

O evento este ano será dedicado à reflexão sobre as concepções contemporâneas das práticas musicais latino-americanas, seus repertórios, seus fazeres teóricos, seus arquétipos referenciais, seus materiais composicionais e suas identidades reais e construídas. “Após um longo período em que as identidades nacionais dos países da América Latina foram forjadas na busca de um todo coerente e harmonioso, os alicerces dessas teorias são enfraquecidos a partir dos processos de globalização e transculturalidade que transformam fronteiras e apontam para um cenário fragmentado no qual as identidades restritas adquirem novos significados”, define a organização do evento em sua convocatória.

Chamada de Trabalhos (comunicações pré-gravadas)

O NUPEMLA – Núcleo de Pesquisa em Música Latino-Americana da UNILA – convida os interessados em apresentar
comunicações orais na quarta edição das Jornadas de Pesquisa em Música Latino-America, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de outubro.

Os interessados deverão apresentar uma proposta (escrita) em formato de resumo de até 2500 caracteres em português, espanhol ou inglês. Para mais detalhes, os interessados devem entrar em contato com a organização pelo endereço  jornadasunila@gmail.com .

Unila