“Kapò – Uma História do Holocausto”, drama de Pontecorvo estreia no Cinema em Casa

O drama do diretor italiano é um dos quatro filmes que entraram em cartaz na plataforma online do Sesc SP. Veja quais são os outros.

Desde quinta-feira, 30 de julho, o Sesc Digital disponibiliza “Kapò – Uma História do Holocausto”, do diretor italiano Gillo Pontecorvo, além do longa “E Então Nós Dançamos”, do sueco Levan Akin, a ficção “Quase Samba”, de Ricardo Targino e a animação nacional infantil “Peixonauta – Agende Secreto da O.S.T.R.A”, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.

A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro. Lançada há menos de dois meses e com mais de 200 mil visualizações, a série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, traz uma programação de filmes em streaming na plataforma Sesc Digital, com curadoria do CineSesc. Basta acessar o Cinema Em Casa para conferir longas e curtas-metragens, ficcionais e documentais, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia para ver e rever quando e onde quiser, e sem necessidade de cadastro.

Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa

OS NOVOS TÍTULOS

Kapò – Uma História do Holocausto – O filme de 1960 foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro no ano seguinte. Dirigido pelo italiano Gillo Pontecorvo, conta a história de Edith, uma adolescente judia, que é presa e deportada com a família ao campo de concentração de Auschwitz. Após sofrer o trauma da execução de seus pais e disposta a sobreviver a qualquer custo, Edith se prostitui aos nazistas, sendo promovida ao posto de Kapò (guarda) dos outros prisioneiros. Porém, a chegada de Sacha, um prisioneiro russo, a faz recuperar a esperança e lutar pela liberdade. Recomendado a partir dos 10 anos.

E Então Nós Dançamos  – Com direção do sueco Levan Akin, o filme sueco-georgeano conta a história do bailarino Merab, que desde bem jovem pratica dança tradicional georgiana com sua parceira Mary. Quando se junta ao grupo o carismático e descontraído bailarino Irakli, Merab se sente ameaçado e atraído por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. Em um cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade. Recomendado para maiores de 16 anos.

Quase Samba – De Ricardo Targino. Teresa é uma cantora de rádio de uma periferia imaginária do Brasil. Em seu último mês de gravidez, três homens disputam seu coração e o destino do bebê. O amor toma a forma de conflito em uma fábula sobre o família contemporânea. Recomendado para maiores de 16 anos.

Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A – Animação infantil de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, traz para a linguagem do cinema alguns dos melhores momentos da série de sucesso da TV, com momentos inéditos. Neste filme, o peixe-agente Peixonauta está pronto para mais um desafio: se tornar Agente Especial da O.S.T.R.A. — Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental. Mas para isso, terá que cumprir sete incríveis missões. Com a ajuda de seus amigos Marina, Zico e toda a turma do Parque das Árvores Felizes, cumprir as missões vai ser muito divertido. Livre para todas as faixas etárias.

 

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado. Dependendo da demanda de público, o tempo se estende além de uma semana. São todos legendados em português.

Por SescSP