Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

LANÇADA A PRIMEIRA BIOGRAFIA DE MERCEDES SOSA EM PORTUGUÊS

O livro de Anette Christensen, Mercedes Sosa – Uma Lenda, aborda a vida pessoal e profissional da aclamada cantora popular argentina, que também foi uma importante figura na luta contra a ditadura em seu país, estendendo sua militância por justiça social e liberdade para todo o planeta. O prefácio é da cantora Maria Rita.

Já disponível na Amazon nas versões impressa e digital. Também é possível comprar, por encomenda, nas livrarias físicas. Neste caso, a iguaçuense Kunda Livraria é a nossa recomendação.

 

O LIVRO

A cantora popular argentina Mercedes Sosa foi uma artista de alto nível, cuja influência foi muito além das fronteiras da música. Apelidada de “A voz dos sem voz”, Sosa foi uma força dinâmica na configuração da América Latina, transmitindo a garra e a chama necessárias para uma mudança cultural, pessoal e política. Tendo entrado na lista negra como uma das pessoas mais perigosas ao regime militar argentino nos anos 1970, ela virou referência de resistência e um ícone da democracia por lutar contra ditadores sul-americanos através de sua voz. Durante sua carreira, fez parcerias com artistas internacionais como Pavarotti, Shakira, Milton Nascimento, Leon Grieco, Joan Baez, Chico Buarque e Caetano Veloso.

 

Sosa foi uma artista que transformou o sofrimento pessoal em arte e ativismo, por um mundo mais empático e solidário. Sua vida é para todos nós uma inspiração nos tempos conturbados em que vivemos. O livro traça a jornada espiritual, política e artística de Sosa e traz um perfil psicológico que revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram sua vida e carreira.

Um livro para quem admira e celebra a existência de mulheres corajosas e biografias que registram histórias originais de heroísmo, solidariedade e compaixão.

 

 

A AUTORA

Anette Christensen, nascida e criada na Dinamarca, é professora de línguas e uma talentosa contadora de histórias. Atualmente morando na Turquia, ela se dedica à escrita e ao crescimento pessoal. Durante oito anos, Christensen realizou mais de 7.000 horas de pesquisa. Isso incluiu assistir a documentários, ler artigos e conversar com a família, os amigos e outras pessoas próximas à artista. Hoje, Christensen é uma respeitada embaixadora de Mercedes Sosa pelo mundo.

 

BOOK TRAILER:

 

Por assessoria

 

 

Arquivos

Categorias

Meta