Las vozes, juntas

  –  Unila promove Encontro de Estudos Sociais para discutir perspectivas  e estratégias
científicas, culturais e políticas produzidas a partir da América Latina e do Caribe  – 

estudos-sociaisNos dias 17 e 18 de novembro de 2016, será realizado o IV Encuentro de Estudios Sociales desde América y el Caribe, na Unila, em Foz do Iguaçu. O encontro, que desde a sua primeira edição é promovido em conjunto com a Universidad Nacional de Córdoba, da Argentina, busca continuar a construção conjunta de uma perspectiva a partir da reflexão sobre a história e a realidade contemporânea dos povos que compõem a região em questão. O evento leva em conta a produção intelectual latino-americana e caribenha, incluindo e destacando a riqueza nos saberes e nas lutas populares, incluindo as dos povos originários.
Além de se pretender um desaguadouro e encontro daqueles que se propõem a gerar pensamento a partir dessa riqueza, repensando os conteúdos e metodologias científicas, integrando os estudos sociais da América Latina e do Caribe, o evento busca ampliar a rede de contatos da comunidade acadêmica da Unila, através de laços com instituições de outros países, mediante parcerias.
A inscrição é gratuita e obrigatória, podendo ser feita até o dia 17, data em que acontece a abertura oficial, marcada para as 10h30, no campus Jardim Universitário. Para abrir o Encontro, está programada uma conferência com a jornalista Madeleine Zoé Sautié Rodriguez – que pertence aos quadros do Partido Comunista de Cuba – sobre Guevara, o Homem Novo e o socialismo cubano. Na sequência, durante os dois dias do evento, uma extensa programação da qual constam outras conferências, painéis, apresentação de trabalhos acadêmicos e cinco grupos temáticos.
Os temas dos grupos temáticos são: “Novas epistemologias desde a América Latina”, “Epistemologias e práticas feministas latino-americanas”, Os discursos políticos a partir da América Latina e Caribe, “Desenvolvimento e o ‘Buen Vivir’, dois dilemas latino-americanos” e, finalmente, o “Papel dos meios de comunicação na construção de um pensamento social latino-americano”.
Clique aqui e veja a programação completa do IV Encontro de Estudos Sociais.
Clique aqui para se inscrever e/ou obter mais informações sobre o evento.
 


Guatá com assessoria Encontro Estudos Sociais

Arquivos

Categorias

Meta