Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Latinoware, 2019

Começa nesta quarta (27), em Foz, evento de tecnologias livres

Latinoware, edição passada (Arquivo PTI)

O 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware) começa nesta quarta-feira (27), no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). O evento segue até sexta-feira (29), com mais de 100 atividades envolvendo temas como segurança cibernética, iniciação científica, negócios e inovações, hardware e robótica, gráficos e multimídia, entre outros.

A abertura oficial será às 14h, porém as atividades começam mais cedo, às 10h, com a palestra de Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux International e um dos principais ícones do software livre mundial. “Maddog” está entre os mais de 100 palestrantes confirmados para o evento, que também vai contar com minicursos, workshops, oficinas e um espaço para exposição.

Entre as novidades desta edição do Latinoware está a trilha acadêmica Latin.Science, que tem como objetivo reunir pesquisadores e estudantes que têm o software livre e as tecnologias abertas como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Logo nesta primeira edição, foram recebidos 71 trabalhos científicos de 150 pesquisadores de 14 estados brasileiros, além de Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal. Deste total, 36 trabalhos foram aceitos e serão apresentados de forma oral ou pôster.

Outra inovação é o LatinoTalks, um espaço aberto para os participantes apresentarem palestras curtas, com até 20 minutos de duração, sobre temas de interesse do público do evento. As inscrições para o Latinoware – promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e pela Itaipu Binacional – custam R$ 80 e podem ser feitas nos dias do congresso, diretamente na secretaria do evento.

Depois de 15 anos o Latinoware volta a ser realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, sede da primeira edição do evento. A programação completa está disponível em https://2019.latinoware.org/programacao-2019/.

Serviço

16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas
Data: de 27 a 29 de novembro
Local: Rafain Palace Hotel & Convention (Av. Olímpio Rafagnin, 2357)
Inscrições e outras informações: www.latinoware.org

Arquivos

Categorias

Meta