Libras nas mãos

  –  Inscrições para curso de Língua Brasileira de Sinais
estão abertas a servidores públicos de Foz do Iguaçu  –

 
Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), projeto de extensão voltado para servidores públicos de Foz do Iguaçu. Os interessados devem inscrever-se por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Unila. Clique aqui para acessar. O curso, com certificação aos participantes, visa instrumentalizar servidores públicos no atendimento aos surdos. O projeto tem parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi).
 
No total, estão sendo ofertadas 30 vagas. A carga horária é de 40 horas, com 3 horas de aula, uma vez por semana. As aulas serão pela manhã, na sede do Sismufi (Rua Tarobá, 249, Centro – Foz do Iguaçu). A previsão de início do curso é final de junho. O conteúdo programático é de introdução à Libras, com aprendizado de alfabeto e saudação, além de gramática (verbos, substantivos, adjetivos e advérbios). As aulas acontecem dentro de diferentes contextos, como ambientes de segurança pública, hospital, sala de aula e outros espaços administrativos.
 
“A proposta é que a UNILA seja um instrumento de mediação no processo de aprendizagem de Libras, para que haja a inclusão dos surdos em nossa sociedade. E que a Universidade também contribua no cumprimento da lei federal que reconhece Libras como uma língua usada pela comunidade surda e que deve ser difundida na sociedade”, coloca a coordenadora do projeto e professora de Libras da UNILA, Dilma Santos. O curso também terá a participação de estudantes da UNILA que já cursaram a disciplina Libras II. “Com isso, desejamos aproximar a comunidade da Universidade e proporcionar a esses discentes uma experiência de ensino”, complementa a docente.
_____________________________
Unila Assessoria
 
 
 

Arquivos

Categorias

Meta