Línguas afiadas!

  –  Em guarda! As rimas e a irreverência do rap estão de volta na “A Batalha da Pista” em Foz  –


Nesta segunda, 15 de janeiro, as batalhas poéticas povoarão de rimas, ousadia e improviso a pista de skate do Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. A primeira edição de 2018 promete reunir centenas de pessoas para assistirem desafios entre autores do hip hop. Completa a programação da noite o pockets show dos “Aliados da Periferia”, convidados da semana. Tudo gratuito, a partir das 19 horas, numa realização independente do Coletivo Banca 16 – A família – e do Centro de Cultura Popular.
A atriz e professora Valentina Rocha Virgínio, coordenadora do Coletivo Banca 16, comenta em breve análise, a importância da atividade que foi destaque na vida cultural iguaçuense em 2017:
“O ano de 2017 foi o ano em que se formou nossa grande família. A Batalha da Pista é o encontro semanal daqueles que acreditam no movimento hip-hop da fronteira. Durante o ano que passou diversas tribos, se juntaram para celebrar a força que tem o rap e suas vertentes e o poder de transformação que essa cultura traz em si. As rimas denunciam muitas vezes realidades esquecidas e, como em uma brincadeira, vão se criando protagonistas, se revelando talentos e fortalecendo vínculos.
Um novo ano começa e de hoje em diante novas metas foram traçadas para a Batalha da Pista. Com todo o vapor, estamos todos com sangue nos olhos para fazer desse movimento o ponto de encontro da esquecida juventude iguaçuense. É um privilegio para nós, do Coletivo Banca 16, proporcionar ao movimento chegar a estar onde está hoje. Desde sempre acreditamos estar no caminho certo é porque de nunca desistimos, alcançamos novo patamar.
Que 2018 seja tão bom quanto foi o ano passado, nós agradecemos muito e aproveitamos para convidar a todos para caminhar com a gente, fazer parte da nossa família. A casa é nossa, ou, melhor, o mundo é nosso… Toda segunda-feira, a exemplo do ano que passou, teremos nosso encontro marcado com a nossa juventude e com o compromisso de resistir com a cultura hip hop. A largada é hoje, moçada!”
________________________________
Guatá/ com Valentina Rocha Virgínio

Arquivos

Categorias

Meta