"Literatura: vozes para (re)criar o mundo”

Com este tema, a Semana Literária do Sesc começa nesta segunda (23) e se estende até o dia 27. O evento contará com diversas atividades gratuitas como oficinas, apresentações artísticas, e bate-papo com escritores

A 38ª edição da Semana Literária do SESC, acontece simultaneamente em todo o Paraná, neste mês de setembro. Em Foz do Iguaçu o evento será realizado de 23 a 27 de setembro. A Semana Literária deste ano, com o tema ”Literatura: vozes para (re)criar o mundo”, trará à cidade autores e artistas convidados para a realização de oficinas, bate-papos, exposições e apresentações teatrais. Todas as atividades são gratuitas. De acordo com os organizadores, este evento promove multiplicidade de experiências, de trocas e de representações simbólicas, na perspectiva da diversidade do pensamento e da valorização da cultura em suas diferentes matizes.

Desde 2006, o evento adotou um formato inovador: é realizado simultaneamente em várias cidades do estado. Em 2019, acontece em Curitiba e outros 23 municípios paranaenses. Este modelo de realização possibilitou a criação de uma vasta rede de programação que se espalha por todo o Paraná. Pensada como uma grande ação cultural e educativa que coloca em debate importantes temas sociais e pelos quais perpassa a literatura, a Semana se fortalece e se renova ano a ano.

Entre as atrações estará Otávio Júnior, carioca do subúrbio do Rio de Janeiro, iniciou oficialmente suas pesquisas relacionadas à promoção de leitura em 2007. Criou o projeto “Ler é 10 – leia favela” para aproximar crianças de zonas populares ao livro e a leitura. Atualmente estuda práticas educativas, aprendizagem criativa, games e narrativas audiovisuais para promoção de leitura. É autor dos livros O Livreiro do alemão, O garoto da camisa vermelha, O Chefão lá do morro e Da minha janela. Na feira tem bate-papo marcado para dia 23, às 19h30, quando fala sobre a literatura como lugar de encontro.

A cia Almazém Teatro de Bonecos, uma das atrações da programação, apresenta “Os bichos”, no dia 24 de setembro
Toda a programação da semana Literária do SESC pode ser acessada pelo site: https://www.sescpr.com.br/semanaliteraria/cidade/foz-do-iguacu

O SESC está localizado na Avenida Tancredo Neves, 222, na Vila A. mais informações: 3576-1300.

_______________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta