Livros, presente!

Entidade de escritores presenteia livros em ônibus no centro de Ciudad del Este para incentivar a leitura

Seguindo a tradição, escritores paraguaios presentearam livros no 23 de abril.
(Foto: Jornal La Clave)
Reproduzido do jornal La Clave. Leia em espanhol, aqui.

O Centro de Escritores do Alto Paraná (CEAP) – sediado em Ciudad del Este, na fronteira trinacional – organizou diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional do Livro, lembrado no 23 de abril. Em meio às atividades, na manhã de ontem, os membros da entidade entraram nos ônibus que trafegavam naquela cidade para presentear livros, com o slogan: “Que a leitura seja teu vício!”, criando um impacto positivo entre os passageiros.

A atividade ficou a cargo de sócios do CEAP, coordenados pelo seu presidente, Joel Recalde. O grupo percorreu os pontos de embarque e subiram nos ônibus urbanos para entregar livros de forma gratuita. A intenção era de fomentar a leitura e divulgar a data alusiva aos livros, e a iniciativa foi muito bem recebida pelos passageiros.

Cabe destacar o centro recebeu 400 livros através de intermediações da senhora Nelly Peralta, mediante outro projeto.

Biblioteca e estudantes – Nas instalações da Biblioteca Municipal de Ciudad del Este também foi realizado um ato comemorativo, com a presença de alunos de várias escolas, além de outras pessoas convidadas. Foram projetadas obras de renome internacional, com seus respectivos autores.

Também se teve como atrativo o Observatório Astronômico Móvel da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), das 9 às 21h (hora paraguaia).

________________________
Da página
La Clave

Arquivos

Categorias

Meta