Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Música na raiz

–  Vídeo emoldura a arte competente de músicos missioneiros  –

 

Los Nuñez, por Lalan Bessoni (ilustração para o Circuito Iguazu)

A dupla Los Nuñez é formada pelos irmãos Juan Ramón Nuñez, no bandoneon, e Marcos Alberto Nuñez, na guitarra. Ouvir esses dois irmãos argentinos é marcar encontro com música de qualidade. Eles são reconhecidos pelo trabalho de renovação da linguagem folclórica musical argentina, nem tanto pela mistura ou pela ruptura estilística, mas pela radicalidade (no sentido de buscar a raiz) na lapidação estética do chamamé e de outros ritmos da cultura crioula da região missioneira.
.
A dupla possui discos gravados e um acervo de muitos prêmios recebidos ao longo da carreira, iniciada em 1992. Os irmãos já percorreram em turnê, os principais países da Europa. Durante quatro anos, se apresentaram por boa parte da Argentina, ao lado do músico Chango Spasiuk, referência do regionalismo no país vizinho.

.

.
Além do chamamé, marca indelével da dupla, Los Nuñes percorrem repertórios de tango e jazz. No vídeo (de excelente produção) que agora sugerimos, essa riqueza da arte da dupla pode ser melhor observada.
.
No Brasil –
Em 2011, Los Nuñez estiveram em Foz do Iguaçu se apresentando no Circuito Iguazu de Música Popular Latino-Americana, iniciativa que priorizava divulgar a música de boa qualidade estética e não comercial na região trinacional. O evento contou com o apoio da Guatá.

Clique aqui e veja mais vídeos em De Lá & De Cá

.
Ficha técnica do vídeo:

Música: Los Hermanos Nuñez
“Primer año de Barullo Ciclo’
Barullo é um ciclo intimista de canções. Realização da produtora argentina
Tres Monos Comunicación Creativa y Estudio Rodante.
Gaston Dacosta (Som)
Pali Alvarez (Câmera)
Omar Gauna (Câmara)
Matias Juañuk (Câmara)
Convidados:
Daniel Pereira(Câmera)
Pia Hodko (Cenografía)
Direção, edição e montagem (Pali,Omar,Matias)

Arquivos

Categorias

Meta