Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Longa-metragem produzido em Maringá promove debate sobre apoio ao próximo

Um longa-metragem produzido em Maringá e que terá sua estreia em novembro promove debate sobre um assunto que merece atenção entre a comunidade: o apoio ao próximo. Em “Lú“, a personagem, que dá nome à obra, precisa lidar com o luto da perda dos pais e encarar os seus próprios medos em mais um grande desafio. É que o avô está com depressão e necessita da ajuda de Lú em sua vida.

A história é uma oportunidade para refletir sobre a importância de olhar humanizado às pessoas. “É algo bem difícil para uma jovem sozinha. Durante o filme, teremos momentos que entenderemos a importância de caminharmos juntos com amigos. A importância de termos apoio e de sermos apoio”, diz Victor Machado, que assina a direção.

O longa-metragem tem elenco e equipe técnica de Maringá e região metropolitana. O projeto é uma produção que utiliza verba de incentivo municipal à cultura, por meio do “Prêmio Aniceto Matti 2018“. O roteiro do filme foi criado especialmente para o edital e gira em torno de “Lú“, estudante de artes visuais que passa por uma mudança expressiva em sua vida.

O gênero apresentado é o drama, mas a história passeia por vários momentos de romance e comédia. “Lú” é interpretada pela atriz Amanda Reis, assim como elenco formado por atores e equipe técnica local. O filme foi 100% rodado na cidade e teve suas cenas filmadas entre os meses de maio a julho deste ano.

Confira o teaser:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) é um dos apoiadores do filme. É por meio de produções culturais, como “Lú“, que a sociedade pode aprender a enxergar as diferenças – e a lidar com sentimentos. É saber caminhar com a vida estendendo a mão quando preciso, não por uma “necessidade” e sim com uma empatia, estando presente entre pessoas, com mais humanidade. “Acima de tudo, o filme fala sobre seguir em frente, sobre ser apoio e ter apoio. A depressão é um subtema”, enfatiza o diretor Victor Machado.

“Lú” terá diversas exibições públicas em novembro em Maringá. As datas/horários e locais ainda estão em negociação.

________________________
Da página Sind. Jornalistas do Norte do Paraná

Arquivos

Categorias

Meta