– Foto tirada na Chapada dos Veadeiros vence prêmio internacional. Essa é a segunda vez que o fotógrafo Marcio Cabral ganha concurso com uma foto do cerrado brasileiro –
Na última sexta, dia 9, saiu o resultado do principal prêmio de fotografia de plantas do mundo. O Internacional Garden Photographer of The Year foi conquistado por uma imagem do cerrado brasileiro, um dos biomas mais ameaçados do mundo. O fotógrafo brasiliense Márcio Cabral venceu com “Cerrado Sunrise”, foto tirada na Chapada dos Veadeiros, no Centro Oeste.
O artista brasiliense retratou “chuveirinhos” na aurora do cerrado. “Eu intensifiquei o brilho natural do nascer do sol aumentando o contraste entre as flores e a erva”, explicou Márcio Cabral ao jornal Correio Braziliense.
Em 2017, Márcio ja havia conquistado outro concurso internacional com fotografia produzida no cerrado. Ele, que é considerado um dos cinco maiores fotógrafos de paisagens do mundo, ganhou o Wildlife Photographer of The Year. E isso não é casual. Segundo o fotógrafo, é preciso conscientização “da necessidade de se preservar aquele ecossistema, altamente ameaçado pela sua devastação”.
Formado em Geografia, Márcio Cabral fotografa desde 1997, e se tornou profissional em 2000. E preferência de registrar paisagens em ambientes naturais, com as quais já emplacou seu nome em mais de cem premiações no Brasil e no exterior. Clique aqui e acesse a página com outras fotografias do artista.
____________________________________
Guatá/com informações do Correio Braziliense