Festivais de cinema do mundo promovem 10 dias de programação online, até 7 de junho

“We Are One: A Global Film Festival”, com exibição a partir de sexta-feira (29) tem curadoria de eventos como os de Berlim, Cannes, Veneza, Toronto e Nova York. Serão mais de cem filmes gratuitos.

O Festival propõe um panorama bem amplo composto por destaques de alguns dos festivais cinematográficos mais importantes do mundo. (Foto: We Are One)

Os festivais de cinema que têm sua realização incerta por conta da pandemia de coronavírus estão se unindo para realizar, a partir desta sexta-feira (29), o We Are One: A Global Film Festival, que apresentará trabalhos inéditos pelo YouTube. Entre os títulos novos e clássicos de diferentes gêneros, o evento, gratuito, contará também com conversas com diretores e atores. A organização e curadoria é assinada por 21 festivais, entre eles os de Berlim, Cannes, Veneza, Toronto, Nova York e Annecy, este dedicado às animações.

As exibições serão realizadas até 7 de junho, no endereço youtube.com/weareone. A programação (que pode ser conferida aqui) incluirá títulos em longa e curta- metragem de 35 países. São mais de cem produções, algumas feitas especialmente para o evento, como o documentário The Yalta Conference Online, do japonês Koji Fukada. Outros terão sua estreia no ambiente online, como Amreeka, da diretora palestina-americana Cherien Dabis.

Clique aqui e veja a programação completa do Festival We Are One

31 longas e 72 curtas, procedentes de 35 países diferentes. Filmes de animação, documentários, dramas, comédias estão contemplados na lista do Festival.

A iniciativa do evento é da New York’s Tribeca Enterprises, que realiza o Tribeca Film Festival, de Nova York.

“Juntos, fomos capazes de selecionar uma lista atraente de programação que reflete as variações sutis de estilo que tornam cada festival tão especial. Vamos oferecer ao público a oportunidade de não apenas celebrar a arte do cinema, mas as qualidades únicas que tornam cada história que assistimos tão memorável”, disse a fundadora do Tribeca Film Festival, Jane Rosenthal.

Quem assistir ao festival será convidado a fazer doações para ajudar a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outras entidades beneficentes.

Festivais parceiros
Annecy International Animation Film Festival
Berlin International Film Festival
BFI London Film Festival
Cannes Film Festival
Guadalajara International Film Festival
International Film Festival & Awards Macao (IFFAM)
Jerusalem Film Festival
Mumbai Film Festival (MAMI)
Karlovy Vary International Film Festival
Locarno Film Festival
Marrakech International Film Festival
New York Film Festival
San Sebastian International Film Festival
Sarajevo Film Festival
Sundance Film Festival
Sydney Film Festival
Tokyo International Film Festival
Toronto International Film Festival
Tribeca Film Festival
Venice Film Festival

Zero Hora e El Tiempo