“Marighella”

Filme dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge, terá exibição gratuita em Ciudad del Este. Projeção neste domingo será na abertura do 3 Margens – Festival Latino-Americano de Cinema; mostra apresentará 50 obras nas três cidades da fronteira.

Seu Jorge e Wagner Moura durante as filmagens de “Marighella” (divulgação)

Produção que marca a estreia de Wagner Moura na direção e tem no elenco atores como Seu Jorge, Humberto Carrão, Bruno Gagliasso e Adriana Esteves, “Marighella” será exibido gratuitamente em Ciudad del Este, no Paraguai, na abertura do 3 Margens – Festival Latino-Americano de Cinema.

A projeção será neste domingo, 24, na sala Cine Art, no Shopping Zunni, ao final da solenidade de abertura do festival, agendada para as 19h.

Da 02 Filmes, a película, adaptação do livro “Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães, retrata um período da vida do militante de esquerda baiano, na década de 1960, até sua morte em uma emboscada organizada pela ditadura militar.

O filme foi lançado oficialmente na 69ª edição do Festival de Berlim, na Alemanha, mas teve sua estreia adiada no Brasil por problemas com a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Festival 3 Margens

Em sua terceira edição, o 3 Margens – Festival Latino-Americano de Cinema acontece de 24 a 29 de novembro. Serão mais de 50 filmes contemporâneos em exibição, além de oficinas, debates e atividades culturais, conforme os organizadores. A programação é gratuita.

Os filmes serão exibidos em três salas: Cine Cataratas (Shopping JL/Foz); Cine Art (Shopping Zuni/Ciudad del Este) e Espaço Incaa (Iturem Iguazu/Puerto Iguazú).

Clique aqui e acompanhe as notícias do festival pelas redes sociais.

___________________________
Paulo Bogler / H2Foz