Marx, quadro a quadro

  –  Biografia em quadrinhos sobre o ideólogo alemão lançada no Brasil –


Em comemoração ao bicentenário do nascimento de Karl Marx, completados em 2018, a Boitempo Editorial lança biografia do filósofo em quadrinhos pelo selo Barricada. “Marx – Uma biografia em quadrinhos” (formato 22 x 29 cm, 64 páginas) foi produzida pelas autoras suíças Corinne Maier e Anne Simon.
A graphic novel chega às livrarias neste mês de janeiro, e já está em pré-venda na Amazon Brasil com desconto, com preço médio de R$ 45,00.
Vida e obra – De acordo com a sinopse da editora, a edição aborda a vida e as principais ideias do filósofo alemão, que sonhou com um mundo livre da exploração, da desigualdade e do desemprego. Além de explicar de forma leve e bem-humorada conceitos como capitalismo e luta de classes, o projeto passa por episódios marcantes na vida de Marx, como a redação do Manifesto Comunista e a influência do pensamento de Hegel em seu desenvolvimento intelectual.
 

Página interna da biografia em quadrinhos de Marx.

Autoras – O livro foi realizado em parceria pelas suiça Corine Maier (texto e roteiro)  e a francesa Anne Simon (ilustrações). Corinne Maier além de escritora também é psicanalista, historiadora e economista. Anne  estudou na Beaux-Arts de Angoulême e na École Nationale Supérieure des Arts Décoratifs, em Paris. Em 2004, recebeu o prêmio “Novo Talento”. De lá para cá, tem participado de inúmeros trabalhos gráficos de cunho crítico como ilustradora e roteirista.
As mesmas autoras já fizeram também biografias em quadrinhos sobre Freud e Albert Einstein, já lançados no Brasil.
_______________
Guatá/ Fontes boitempo e páginas de autor.

Arquivos

Categorias

Meta