Sessão Unileira

  • – Mostra apresenta filmes e projetos de conclusão de curso, de alunos de Cinema e Audiovisual da Unila –  

mostra de filmesEstudantes do último semestre do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA irão apresentar, nesta sexta-feira (11) e sábado (12), as obras que foram produzidas para o Trabalho de Conclusão de Curso prático. A atividade acontece na sexta-feira, às 19h, na UNILA Centro; e no sábado, às 20h, na Moradia Estudantil.
A mostra acontece logo após a banca de defesa dos trabalhos e contará com dois filmes de ficção e dois documentários. Além disso, será lançada oficialmente a plataforma de conteúdos audiovisuais Uplay e serão apresentados dois roteiros de série televisiva. Após as apresentações, haverá debate com o público presente.
O TCC prático é um trabalho em grupo e é a última exigência curricular do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA. Os trabalhos são da autoria de oito alunos da primeira turma do curso, que ingressaram no ano de 2012 e se formam no próximo dia 18.
“Hoje, o curso da UNILA conta com um corpo docente formado por profissionais com grande experiência na área. Isso contribuiu muito para a qualidade dos trabalhos que serão defendidos e, também, será um diferencial para a carreira profissional dos nossos alunos no futuro”, explicou a coordenadora do curso, professora Francieli Rebelatto. Além do trabalho prático, os estudantes também produziram um TCC teórico individual, que foi defendido no semestre anterior.
Uplay – Durante o evento, também será apresentado o projeto Uplay, um banco de conteúdos audiovisuais da UNILA. O projeto é o TCC prático do estudante João Paulo Pugin, que contou com a orientação da professora Virgína Flores e o apoio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM). O Uplay já está no ar e tem o objetivo de concentrar, em uma única plataforma, todos os vídeos produzidos a partir de atividades acadêmicas, projetos de extensão e pesquisa, unidades administrativas e eventos promovidos pela Universidade.
Atualmente, o portal conta com 234 vídeos e, de acordo com João Paulo, novos conteúdos serão acrescentados nos próximos dias. “A ideia do Uplay é ser uma ferramenta para preservar a memória institucional da UNILA. Além disso, pretende dar mais visibilidade aos conteúdos produzidos na Universidade, possibilitando que o público faça consultas e pesquisas”, explicou. De acordo com o estudante, 70% dos videos disponíveis no Uplay ainda não haviam sido disponibilizados em nenhuma outra plataforma online.


(Assessoria Unila)