Mens sana in corpore sano

  –  Alunos de Medicina da Unila fazem mutirão da saúde no Terminal de Ônibus  –

Atividade integra a Semana Acadêmica de Medicina da Unila (Foto: Divulgação )

Pelo menos 300 estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) irão realizar ações gratuitas de promoção à saúde, voltadas para a comunidade de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (19). O Mutirão da Saúde faz parte da Semana Acadêmica de Medicina da UNILA e será realizado no Terminal de Transporte Urbano (TTU), das 8h às 18h.
Estão programadas orientações sobre cuidados com a pele, primeiros socorros, doação de órgãos, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras. Haverá um local para aferir a pressão arterial, e os acadêmicos também irão realizar treinamentos práticos sobre como reconhecer um AVC e como agir em caso de parada cardíaca. A comunidade também poderá conhecer alguns dos projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e estudantes do curso.
Conforme a aluna Geíza Hein, uma das organizadoras da Semana Acadêmica, esta é a maior ação voltada para a comunidade realizada pelo curso de Medicina em Foz do Iguaçu. “Nosso objetivo é sair da Universidade para mostrar para a população local os diversos projetos e iniciativas que o curso realiza em benefício da comunidade. Além disso, é um momento para interagir com a comunidade, o que também é muito importante na formação médica”, explica a estudante.
[box] Julgamento simulado
Com a temática “Médico, eu? Da academia à vida real”, a 2ª Semana Acadêmica de Medicina da UNILA conta com atividades voltadas para os estudantes e também atividades destinadas para a comunidade. Na sexta-feira (20), será realizado um Julgamento Simulado do Conselho Regional de Medicina. Organizado pelo CRM-PR, o simulado é aberto a médicos, juízes, promotores, advogados e estudantes de Direito de qualquer instituição. O evento, que encerra a Semana Acadêmica, será das 18h30 às 20h30, no auditório da Unioeste (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300). Não é necessário realizar inscrição prévia.[/box]
 
Serviço:
Mutirão da Saúde
Data: 19 de abril
Horário: 8h às 18h
Local: Terminal de Transporte Urbano (Avenida Juscelino Kubitschek, 1385)
Julgamento Simulado do CRM-PR
Data: 20 de abril
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Auditório da Unioeste (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300)
________________________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta