"Meu Amigo Refugiado"

  –  Brasileiros podem receber refugiados no natal. 
Site conecta refugiados e pessoas interessadas em recebê-los em casa  –  

meu-amigo-refugiado

De acordo com o Conare (Conselho Nacional para os Refugiados), o Brasil recebeu mais de 8 mil refugiados e mais de 28 mil pessoal deram entrada a solicitações de refúgio no país. A iniciativa “Meu Amigo Refugiado” visa contribuir para integrá-los com os brasileiros, criando uma ponte entre anfitriões e refugiados que moram em São Paulo e no Rio de Janeiro interessados em participar de um natal brasileiro.
O projeto foi criado pelo Migraflix, ação social sem fins lucrativos. A ideia é fazer a ponte com pessoas interessadas em receber os refugiados como forma de promover trocas de culturas, sabores e idiomas. No site, o internauta conhece o perfil de cada um dos refugiado, inclusive, podem conferir o prato que os convidados poderão levar para o Natal.
Feita a consulta, basta ao anfitrião clicar em ‘convidar o refugiado e sua família para o seu natal’ e preencher um cadastro com nome, cidade e e-mail e relatar um breve perfil da família e ela comemora o natal. O convite  é analisado pelos criadores do ‘Meu Amigo Refugiado’, que dão preferência para famílias que moram perto do refugiado e quantos refugiados podem receber.
meu-amigo-refugiado2O projeto pretende encontrar 15 famílias brasileiras dispostas a receber os 15 refugiados que querem visitar comemorações brasileiras. Em duas semanas, 600 famílias brasileiras já manifestaram interesse no site.
Clique para conhecer o programa Meu Amigo Refugiado
 


 
Guatá /(Com informações de O Estado de São Paulo)

Arquivos

Categorias

Meta