Misto quente

“Carnaval Não Oficial de Foz” é novidade na programação da folia na fronteira. Vão botar pra ferver grupos de maracatu, afoxé, samba, além, é claro, o protagonista Bloco do Papai Urso”.

O carnaval de rua vem retomando seu espaço nos corações dos foliões que fazem questão de participar desta festa tão popular no Brasil. E em Foz do Iguaçu não é diferente. Neste ano, a novidade é o “Carnaval Não Oficial de Foz”, que acontecerá no dia 24, segunda-feira, das 16h às 22h, na rua Engenheiro Rebouças, entre a Avenida Brasil e a Rua Almirante Barroso (Feirinha Iguaçu).

A festa, que conta com o apoio do Soy Loco Por Ti, é aberta ao público e pretende criar mais um roteiro para o carnaval popular da cidade. As atrações ficarão por conta do Maracatu Alvorada Nova, Mocidade Unida do Porto Meira, Fúria Latina, Grupo Kizomba, Afoxé Ogun Fúnmilaiyó e o Bloco do Papai Urso. Aliás, a ideia do evento partiu do Bloco, que neste carnaval terá até um samba enredo.

A intenção da iniciativa é unir as entidades que têm ligação com o carnaval, segundo o presidente do Bloco do Papai Urso, Clóvis Quadros. “Nossa ideia é fomentar que mais pessoas se envolvam nessa festa tão gostosa e democrática que é o carnaval”, afirma Clóvis.

Para Crica Galdino, vice presidenta do Afoxé Ogun Fúnmilaiyó, a intenção é unir e atingir todas as classes sociais.

Serviço:
“Carnaval Não Oficial de Foz do Iguaçu”
Dia 24, segunda de carnaval.
Aberto ao público.
Organização
Público · Organizado por Bloco do Papai Urso

Arquivos

Categorias

Meta