Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Mostra Cênica Resistências, online, recebe inscrições até domingo, 14

Evento idealizado pela Cia. Cênica, de São José do Rio Preto (SP), que acontece de 23 a 30 de abril de forma online, irá selecionar espetáculos teatrais de todo o Brasil

 

Coletivos, grupos e artistas de todo o Brasil têm até este domingo, dia 14 de março, para inscreverem seus trabalhos na Mostra Cênica Resistências. O evento idealizado pela Cia. Cênica, companhia de teatro sediada em São José do Rio Preto (SP), será de 23 a 30 de abril, no formato online. A edição acontece em parceria com os coletivos Agrupamento Núcleo 2, G.A.L. (Grupo de Apoio à Loucura), Pretas PalaBRas e Primavera nos Dentes.

A Mostra Cênica Resistências é não competitiva, com acesso gratuito, envolvendo variadas linguagens, temáticas e vertentes da arte. Esta é a quarta edição do evento, que pela primeira vez integra projetos dos cinco coletivos sediados no interior paulista.

As inscrições são gratuitas e as propostas escolhidas irão compor dois módulos da programação. São elas: Conexão Cênica, mostra teatral voltada ao público adulto, com inscrições abertas para todo o Brasil e curadoria da Cia. Cênica, e Cabaré da MADRE, cabaré com números artísticos de múltiplas linguagens, sob a temática LGBTQIA+, exclusivamente para São José do Rio Preto, com curadoria do G.A.L.

 

A escolha da programação

Em Conexão Cênica, serão selecionadas no mínimo sete produções teatrais voltadas ao público adulto, concebidas para o ambiente virtual ou não. As apresentações poderão ser por meio de transmissão ao vivo, em vídeo previamente gravado, ou com caráter híbrido. A curadoria desse módulo irá considerar a relevância artística e a qualidade técnica do material enviado.

Para o Cabaré da MADRE, serão selecionadas no mínimo seis propostas de números artísticos em linguagens diversas como dança, teatro e performance a partir da temática “Diversidade e Resistência”, que prioritariamente representem a comunidade LGBTQIA+ e/ou afro-brasileira. Cada número artístico deverá durar, em média, 20 minutos. A curadoria do Cabaré da MADRE terá como critérios a relevância artística e a pertinência em relação à temática.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de ficha de inscrição disponível no site ciacenica.com.br/sit/mostraresistenciasvirtual2021, onde também é possível acessar o edital com todas as informações. No ato da inscrição, deve-se enviar proposta de cachê para uma apresentação.

Cada proponente poderá inscrever até duas propostas em cada um dos dois módulos. A comissão organizadora entrará em contato com os selecionados até o dia 23 de março.

O evento será transmitido pelos canais da Cia. Cênica e dos coletivos parceiros. Além dos módulos Conexão Cênica e Cabaré da MADRE, a programação estará distribuída entre a INSTAntes WinMostra (mostra de videoartes, com produção e curadoria do Núcleo 2), o Sarau Pretas PalaBRas (saraus de poesia, performance, contação de histórias e música, produzidos e sob curadoria do Pretas PalaBRas), e a Feira das Rosas (bazar e atividades formativas relacionadas à economia criativa e solidária, com produção e curadoria do Primavera nos Dentes).

A Mostra Cênica Resistências é realizada pelo Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 40/2020 – “Produção e Realização de Festival de Cultura de Economia Criativa com Apresentação Online”, do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

SERVIÇO:
Mostra Cênica Resistências

Inscrições: 1 a 14 de março de 2021

Público-alvo: coletivos, grupos e artistas de todo o Brasil (módulo Conexão Cênica) e coletivos, grupos e artistas de São José do Rio Preto (módulo Cabaré da MADRE).

Formulário de inscrição e regulamento: ciacenica.com.br/sit/mostraresistenciasvirtual2021

Realização: Cia. Cênica, em parceria com os coletivos Agrupamento Núcleo 2, G.A.L. (Grupo de Apoio à Loucura), Pretas PalaBRas e Primavera nos Dentes.

Por Assessoria

 

Arquivos

Categorias

Meta