Movimento #venceremos o corona

Campanha em Foz incentiva mensagens positivas e boas práticas no período de isolamento social

Para participar do movimento é só publicar vídeo nas redes sociais mostrando o que está fazendo e dando dicas do que fazer – Foto: divulgação

Assista ao vídeo:

Oi, pessoa bonita, tudo bem?” Com essa abordagem inicial, cheia de simpatia, o movimento “Venceremos o corona” ganha as redes sociais e o WhatsApp compartilhando dicas e mensagens de otimismo e de superação da pandemia da covid-19. A iniciativa é de comunicadores de Foz do Iguaçu.

A ideia, explicam os criadores da campanha, é contribuir para que as pessoas enfrentem o atual momento difícil de distanciamento e de notícias negativas fazendo coisas boas. A intenção é “aliviar a pressão” provocada pelo confinamento domiciliar, que pode causar consequências à saúde.

O movimento é bem simples. Para participar, basta fazer e publicar vídeos nas redes sociais mostrando o que está fazendo e dando dicas do que fazer, e compartilhar com a hashtag #venceremosocorona. Pode ser uma mensagem de amor, carinho ou incentivo. A criatividade é livre.

Movimento leva otimismo e solidariedade às pessoas em isolamento social – foto Divulgação

Para a criação da campanha, foi adotada a consultoria técnica da psicóloga Stefania Bueno. A profissional iguaçuense deu orientações e informações que nortearam a iniciativa. O objetivo foi conduzir a mobilização estritamente dentro das formulações do conhecimento científico.

“Ficar em casa é a atitude responsável na luta contra o novo coronavírus. Apesar de mudar totalmente a nossa vida, a quarentena é uma medida necessária para proteger você, sua família e todos que você ama”, diz a campanha idealizada pela agência de publicidade Astronauta e pela produtora JP2, de Foz do Iguaçu.

A sua atitude com certeza vai inspirar o amigo,
parente, colega de trabalho ou de estudo.

Acesse o site e as redes sociais do movimento #venceremosocorona: venceremosocorona.com.br.

A mobilização já ganha corações e mentes. Mensagens positivas, boas vibrações, dicas de alimentação e desafios para quem está em casa continuar exercitando-se estão nas redes de usuários do YouTube, Facebook, Instagram e WhatsApp.

“A sua atitude com certeza vai inspirar o amigo, parente, colega de trabalho ou de estudo. Com muita calma nessa hora, vamos cultivar a semente do amor, unindo brasileiros e estrangeiros de todos cantos do mundo. Partiu espalhar a felicidade a cada dia?”, convoca o movimento, que tem a participação do portal de notícias H2FOZ.

No portal da campanha iguaçuense, também é possível denunciar notícias falsas e ter acesso a informações seguras sobre a prevenção e o tratamento da covid-19.

O movimento está lançado. Está em suas mãos usar a criatividade, fazer a diferença e participar dessa rede colaborativa. Afinal, como diz a campanha, “juntos, vamos superar mais esse desafio e seguir em frente, com muito amor!”.

Por Paulo Bogler / H2Foz