Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Museu em ação

Em abril, Ecomuseu abre suas portas à comunidade para tarde de recreação

Atividade circense em uma das edições de “Ocupe o Museu”.
(Foto: acervo PTI / Alexandre Marchetti)

Pela quarta vez, o Ecomuseu de Itaipu vai oferecer à comunidade uma tarde repleta de atrações gratuitas. O “Museu em Ação” abrirá as portas ao público no sábado, dia 13 de abril. Das 15h às 19h, o visitante poderá participar de 16 oficinas, vencer um muro de escalada, desafiar a gravidade no slackline, acompanhar um espetáculo de dança e aproveitar o dia para comprar produtos orgânicos. A entrada é livre, mas é preciso se inscrever antecipadamente para algumas atividades.

O evento também terá uma oficina especial para construção de uma máquina de Rube Goldberg (aparelho que executa tarefa simples de forma complicada, com uma reação em cadeia). Para esta atividade, é necessário se inscrever por um link específico: webforms.pti.org.br/oficinamuseuemacao. A idade mínima é de 12 anos. São 40 vagas.

Para as demais oficinas, é preciso fazer a inscrição pelo link webforms.pti.org.br/museuemacao. São elas: carimbo de borracha, horta, brincadeiras tradicionais, bonecos de farinha, yoga para pequenos (Aprender a Si), dança de rua, brinquedos tradicionais, bolha de sabão, desenho e pintura livre, estêncil, pintura facial, malabares e contação de histórias. As crianças pequenas poderão desfrutar do “museu para brincar”, um espaço reservado às atividades lúdicas e sensoriais voltadas aos pequeninos.

O público que comparecer poderá aproveitar a oportunidade para visitar toda a estrutura do museu. Entre as atrações estão a sala com a réplica do eixo da turbina, os cenários que reproduzem períodos pré-histórico e de construção da usina, a maquete da região de Itaipu (com 76 metros quadrados) e o Sansão – caminhão usado durante a construção da hidrelétrica.

Na última edição do evento, promovida em dezembro do ano passado, 1.585 pessoas compareceram às instalações do Ecomuseu.

_____________________________
(Da Assessoria da Itaipu Binacional)

Arquivos

Categorias

Meta