Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Museu Mazzaropi lança programações semanais no YouTube

 

YouTube é coisa de Jeca, sim!

A série Histórias no Museu é ilustrada por filmes de Amácio Mazzaropi. Uma produção que surgiu depois que a pandemia fechou o museu por tempo indeterminado.

O jeito sem jeito de se declarar à mulher amada, o olhar sempre atual para a política brasileira, as gafes do matuto que não tem lá muita intimidade com as coisas da praia. Com muito bom-humor, o Museu Mazzaropi exibe vídeos em seu canal no YouTube, desde quando a instituição fechou devido à pandemia do novo coronavírus.

Inscreva-se, aqui

Histórias no Museu é uma série temática, ilustrada por trechos dos 32 filmes em que Amácio Mazzaropi (foto) atuou e produziu. A apresentadora Verônica Ferreira conta histórias e fatos mediados pela obra do comediante, responsável por interpretar na telona personagens como Betão Ronca Ferro, Chico Fumaça e, claro, Jeca. A proposta é apresentar o olhar atento e irreverente dos tipos criados por Mazzaropi em situações típicas da gente brasileira.

 

Sucessos de bilheteria em seu tempo, os filmes de Mazzaropi contaram com a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, entre eles, Ruth de Souza, Odete Lara, Eugênio Kusnet, Genésio Arruda, Tarcísio Meira, Luís Gustavo, Jofre Soares e a sua sempre companheira, Geny Prado. Essas e outras curiosidades estão presentes na série, levada ao ar toda quinta-feira.

As gravações são feitas no próprio Museu Mazzaropi, em Taubaté, a cerca de 140 km da capital paulista.

O Museu

Criado em 1992 por João Roman Júnior, amigo pessoal do cineasta, o acervo do Museu reúne cerce de 20 mil itens, entre fotografias, posters, câmeras, objetos de cena e equipamentos de som e de edição. O Museu fica ao lado dos estúdios onde Mazzaropi rodou vários filmes.

Na mesma propriedade existe o Hotel Fazenda Mazzaropi escolhido como um dos melhores hotéis do país e várias vezes eleito como o melhor hotel para crianças.

Mais informações sobre o museu podem ser obtidas no site https://museumazzaropi.org.br

Por assessoria

Arquivos

Categorias

Meta