Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Museu organiza jogo online para celebrar o “Dia de Darwin”

Charles Darwin nasceu em 12 de fevereiro de 1809, na Inglaterra. O pesquisador notabilizou-se principalmente pela publicação de “A Origem das Espécies”, em 24 de Novembro de 1859. (Foto: BlogPúblico)

A celebração da teoria da evolução e das ideias de Darwin devem ter acontecido de forma não organizada muitas vezes desde a publicação do “Origem das Espécies”. Sua mensagem há muito já extrapolou os limites da biologia, influenciando várias outras áreas do conhecimento como a antropologia, a psicologia e até mesmo a filosofia.

Entretanto, o esforço para que o aniversário de Darwin seja uma data símbolo, através de atos públicos é recente. Começou em 1995, quando foi realizado o primeiro evento “oficial” na Stanford University (EUA). No Brasil, o Museu de Zoologia foi pioneiro nas comemorações do Darwin Day, tendo marcado o inicio das celebrações em 14 de fevereiro de 2005, com um evento realizado em uma parceria entre a instituição e a Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.

Em 2006, o evento chegou também ao calendário paulista, sediado no próprio museu. Desde então oferecemos todos os anos, durante o mês de fevereiro, uma programação especial que busca enfatizar, através da figura simbólica do naturalista, a importância da teoria evolutiva para nossa compreensão não apenas sobre a origem e dinâmica da biodiversidade, como também sobre nosso papel neste contexto.

Para 2021, em meio a um cenário tão peculiar que afeta a todos em escala global, o Museu de Zoologia celebra o Darwin Day Brasil em uma edição totalmente online, disponibilizando em seus principais canais nas redes sociais, assim como aqui em nossa página institucional, conteúdos temáticos relacionados à teoria evolutiva e sua relação com nosso cotidiano. Fiquem ligados que muitas surpresas estão reservadas!

 

 

CAÇADA NO MUSEU COM CHARLES DARWIN

 

A direção do museu faz o convite ao público para que participe dessa “caça ao tesouro”, onde o participante terá pistas para seguir e encontrar objetos e informações, através de tour 360 virtual. Primeiro,  Baixe o Guia da Caçada.

AGORA CLIQUE AQUI E COMECE A CAÇADA

No domingo, dia 14, serão disponibilizadas as respostas na página do Museu. E assim quem participar poderá conferir sua posição “no ranking dessa corrida evolutiva!”

Por MZUSP

Arquivos

Categorias

Meta