Música é a alma

  –  Iguazú en Concierto começa nesta terça-feira. Festival com entrada gratuita reúne músicos de 10 países em Puerto Iguazú  –

 

Apresentação em edição passada do Concierto Iguazu. (Foto: Divulgação)

Clique aqui para ver a programação do festival.

 
A partir desta terça-feira, 23, a cidade de Puerto Iguazú (Argentina) apresenta orquestras infantojuvenis de várias parte do mundo, durante o festival Festival Iguazú en Concierto. Os espetáculos são gratuitos e abertos para toda a população, executados junto às Cataratas do Iguaçu e em outros espaços surpreendentes.
Em sua oitava edição, que acontece até 27 de maio, o festival reúne cerca de 700 músicos. São cinco dias de evento com exibições de crianças e jovens da Argentina, Brasil, Colômbia, França, Estados Unidos, China, Rússia, Austrália, Reino Unido e Zimbábue. Este ano, o festival apresentará pela primeira vez uma peça de ópera, com o espetáculo “O pequeno Polegar”, do Teatro Colón.
O encerramento do festival acontece com um grande concerto final, em que o público e os 700 músicos interagem com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu, tendo as Cataratas como pano de fundo. Em um hora, o espetáculo desperta a emoção entre os participantes, que vivenciam uma viagem pela cultura musical de vários países.
O Festival Iguazú en Concierto já reuniu aproximadamente 5 mil músicos e 25 mil espectadores, nas sete edições anteriores. O evento também é assistido em várias partes do mundo, sendo transmitido por meios de comunicação e pelas mídias na internet.
Clique aqui para ver a programação do festival.
___________________
Guatá com assessoria
 

Arquivos

Categorias

Meta