Música na rua

  –  Domingo, 10 horas, encontro marcado com a boa música do projeto “Quanty Music”, na Feira da JK  –


Quem costuma frequentar a Feirinha da JK, nas manhãs de domingo, esta semana terá uma bela surpresa. O “Quanty Music”, projeto que pretende valorizar a produção musical na fronteira, promoverá uma apresentação de três tarimbados músicos iguaçuenses no show “Música na Rua”, a partir das 10 horas. Segundo os idealizadores do projeto, o objetivo central é difundir a apresentaão musical em lograodouros públicos, especialmente na rua, atitude artística tão habitual em outros centros do país e do mundo.
A banda reúne a experiência, o bom gosto e a qualidade dos instrumentistas Willian Nunes (guitarras) e Júlio Fornari (bateria). Os dois são feras conhecidas no cenário musical iguaçuense, com anos de estrada. Eles também são professores de música da Escola Virtuose, apoiadora do Projeto. Completa o trio Luizinho Blues (contrabaixo).
A apresentação livre na rua se baseará na relação mais antiga da arte e o espaço de domínio popular. Como os próprios artistas explicam, não há nada mais rebuscado a inventar. O simples e essencial é a motivação dos três. Ou seja, arte de ótima qualidade, aberta ao deguste de todas as pessoas que transitam naquele momento e espaço. Tudo sustentado a partir da relação entre quem assiste e a coleta no bom e velho chapéu mambembe, medindo a empatia causada no público.
Julio Fornari, o baterista, explica: “A idéia é tocar pelas ruas da cidade, sem ter um compromisso com lugar fixo, num projeto independente. O nosso objetivo é levar boa música pela cidade, apresentando outras alternativas musicais aos iguaçuenses, mais além daquilo que se ouve nos canais de entretenimento do rádio e da TV e nas casas de show. Queremos essa cumplicidade com quem para e nos ouve”.
Para começar eles escolheram a Feirinha da JK, homenageando a tradicional manhã domingueira iguaçuense de pastéis, artesanato e bom papo. Pois, então, que tal conferir a ousadia do trio? Valerá o quanto você gostar.
Música na Rua
Domingo, dia 9 de julho, às 10 horas
Na Feira da JK, Foz do Iguaçu.
___________________
Assessoria
 

Arquivos

Categorias

Meta