– Inovação no eixo educacional com oficinas totalmente gratuitas é o diferencial Festival de Música de Cascavel, edição 2018 –
.
Um dos eventos mais esperados do ano, o XXIX Festival de Música de Cascavel é referência nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e há 29 anos mantém suas características mais marcantes que são a valorização do artista local e a difusão cultural em âmbito nacional.
.
Este ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel – Secesp – preparou o 29º Festival de Música com grandes novidades e uma programação intensa que vai de 15 a 22 de julho. Serão 59 oficinas totalmente gratuitas para todos os níveis de conhecimento musical, inclusive para leigos e uma programação artística imperdível no Teatro Municipal Sefrin Filho. Completando a programação, apresentações descentralizadas levarão música e arte à toda aquela cidade.
.
Para a abertura do Festival, no dia 15 de julho, está programado um show dos instrumentistas Renato Borguetti e Daniel Sá em apresentação única junto à Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná (AMOP / Itaipu).
.
.
As oficinas – Com professores de renome internacional, as oficinas são dividas em três eixos: Núcleo de Estruturação, Núcleo de Instrumentos e Práticas em Conjunto.
.
O Festival inova no eixo educacional este ano. Com relação à inclusão social e oferece oficinas inéditas de Fundamentos do Braille e Musicografia Braile, Musicalização para pessoas com deficiência visual e Musicoterapia.
Clique aqui para conhecer
todas as oficinas e apresentações do Festival de Cascavel
.
Apresentações – Os organizadores lembram que a apresentação no Teatro Municipal terá uma coleta de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados ao PROVOPAR – Cascavel. No entanto, esclarecem que o principal objetivo do Festival é oportunizar a arte e cultura através da música, e que tais doações não serão exigência para acesso aos espetáculos.
______________________________
Guatá/Fonte: Secesp
Guatá/Fonte: Secesp