Na batida do rap

  – 3ª Noite do Rap apresenta doze grupos no Teatro Barracão  –  

 
rap1Letras próprias que refletem a realidade da vida urbana interpretada pelo ponto de vista da juventude. O ritmo e a poesia da cultura hip hip de Foz do Iguaçu, forma e conteúdo das expressões surgidas nas ruas e periferias da cidade estarão presentes na 3ª Noite do Rap, evento que acontece neste domingo, 04, às 17 horas, no Teatro Barracão.
 
O evento reunirá doze grupos de rap que atuam na cena iguaçuense, de diferentes estilos e levadas sonoras. A line-up do evento será formada por FrontCity, Viela 45, Tríade Máfia, Diogo do Rap, Dlangelo, Weed School, Intervenção Verbal, Efeito Placebo, Magrellow, Aliados da Periferia, Acionários MDL e Mandamentos da Rua.
 
A 3ª Noite do Rap é organizada pelo Coletivo Banca 16, com o apoio do portal Rap Nacional Paranaense e do Centro de Cultura Popular. As atrações do encontro incluem discotecagem, tenda de comercialização de roupas e acessórios da linha alternativa Bad Fame Clothes e Batalha do Conhecimento, duelo da palavra protagonizado por MCs (mestres de cerimônia).
 
rap2Promotor do encontro, o DJ Alexandre Bogler explica que a Noite do Rap acontece periodicamente ao longo do ano, sendo um espaço para a manifestação, intercâmbio e fortalecimento do hip hop da cidade. “Será a última edição do ano, um momento de celebração do rap em que estará reunida parte dos grupos que representam o movimento na fronteira”, destaca.
 
Para o organizador do evento, o grande número de grupos convidados retrata o momento de organização da cena hip hop em Foz do Iguaçu. “O rap está diretamente ligado à necessidade de expressão da juventude que não encontra espaços nos meios convencionais. A quantidade de grupos na cidade demonstra essa busca por canais e voz para a cultura alternativa”, expõe Alexandre Bogler.
 
Rima da palavra
Além de shows, a programação da 3ª Noite do Rap inclui a Batalha do Conhecimento, forma de duelo de rap em que os MCs disputam quem improvisa melhor rimas baseadas em temas pré-definidos. Neste tipo de enfrentamento, os assuntos tratam de cultura, educação, política, questões sociais, atualidades, preconceitos, entre outros.
 
Os temas são escolhidos por sorteio e cada MC dispõe de 45 segundos para a sua comunicação rimada. Os participantes enfrentam-se em dois rounds, com assuntos diferentes em cada etapa. A Batalha do Conhecimento foi idealizada pelo MC Marechal, destaque do rap brasileiro por sua criatividade e capacidade de improvisação, que disseminou a batalha em vários países.
 
rap33ª Noite do Rap
Local: Teatro Barracão – Praça da Bíblia (Jardim São Paulo)
Data: domingo, 04 de dezembro, às 17h
Valor: R$ 5 (antecipada)
Indicação: 16 anos


 
(Coletivo Banca 16)

Arquivos

Categorias

Meta