Na moda

 

  –  Biblioteca do PTI tem espaço de trocas de roupas e calçados  –

Já faz algum tempo que aqueles que passam pela Biblioteca Paulo Freire, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), não levam ou deixam apenas livros por lá. Roupas, calçados e utensílios de casa também entraram no tráfego. Para oficializar o fluxo, a Biblioteca criou o espaço de Trocas, que está funcionando desde a segunda semana de abril.
Não tem burocracia: quem quiser pegar ou deixar algo na arara de trocas da biblioteca, é só chegar. O projeto também não tem data para acabar. Enquanto tiver objetos disponíveis, as trocas vão ser feitas, garante Ana Gabriela Borges Freitas, funcionária da Biblioteca Paulo Freire.
O projeto surgiu, segundo Ana, a partir de uma troca de ideias dos bibliotecários e assistentes de três instituições – PTI, Universidade Federal da Integração Latino-Americana e Itaipu Binacional. Eles quiseram organizar um movimento que já vinha acontecendo. “O pessoal deixava nas mesas, então ficava um pouco bagunçado. Só organizamos uma cultura que já existia”, comenta Ana.
Por enquanto, a adesão está sendo alta. “A arara está sempre cheia”, conta Ana Gabriela. No espaço, tem camisetas, utensílios domésticos, calçados… A única restrição é para alimentos, por conta da perecidade. “Pode-se deixar utensílios de cozinha, objetos de decoração, material de papelaria, etc. Tudo que não seja perecível e que esteja em condições de uso. Alimentos estão proibidos, para isto será lançada outra campanha”, complementa.
_________________________
JIE

Arquivos

Categorias

Meta