Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Na ponta dos pés

  –  Aniversário de Itaipu terá apresentação
da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil  –  

Bailarinos do Bolshoi, que se apresentará durante as comemorações de aniversário da Itaipu Binacioinal. (Foto: divulgação)
Bailarinos do Bolshoi, que se apresentará durante as comemorações de aniversário da Itaipu Binacioinal. (Foto: divulgação)

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil será a grande atração da agenda de comemorações do aniversário de 42 anos de Itaipu Binacional, celebrado no dia 17 de maio. A companhia fará quatro apresentações em Foz do Iguaçu (PR) do espetáculo “Divertissement”, que reúne algumas das principais coreografias do grupo.
Os espetáculos serão nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Cineteatro dos Barrageiros, sempre às 20h, para empregados brasileiros e paraguaios. No dia 15, haverá uma apresentação extra, às 16h, exclusiva para alunos de escolas de dança da cidade. Será a segunda vez que a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se apresenta em Foz do Iguaçu. A companhia esteve na cidade no ano passado, também para as comemorações de aniversário de Itaipu.
 
A companhia fará quatro apresentações em Foz do Iguaçu - foto Itaipu Binacional
A companhia fará quatro apresentações em Foz do Iguaçu – foto Itaipu Binacional

A Divisão de Relações Públicas (CSRP.GP), que coordena a programação, informa que a previsão é iniciar a entrega dos convites a partir da próxima segunda-feira (dia 9), no saguão interno do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da margem brasileira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.
Os empregados poderão retirar até dois ingressos, um para ele e outro para um acompanhante. Estagiários terão direito a um convite. A retirada será condicionada à entrega de um quilo de alimento não perecível para cada convite – os produtos arrecadados serão distribuídos para entidades sociais indicadas pelo Programa Força Voluntária.
Os ingressos são limitados e a entrega será por ordem de chegada. Para empregados paraguaios, a entrega será coordenada pela Comunicação Social da margem direita.
Workshops de dança – Além das apresentações, a Escola do Teatro Bolshoi fará quatro oficinas para escolas de dança ou instituições que desenvolvem projetos sociais na cidade. As oficinas serão nos dias 13 e 14 de maio (uma pela manhã e outra à tarde) com os temas: dança clássica iniciante (para alunos de 9 a 11 anos), dança clássica intermediária (de 12 a 16 anos), dança clássica intermediária/avançada (a partir de 16 anos) e dança contemporânea (a partir de 14 anos).
Cada oficina irá beneficiar 25 jovens, totalizando cem pessoas. Será uma grande oportunidade para o aluno que pretende se aperfeiçoar e seguir carreira nos palcos. Sediada em Joinville (SC), a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial fora da Rússia do Balé Bolshoi, uma das mais importantes e conhecidas companhias de dança do mundo, fundada em 1776.
O workshop do dia 13 será na sede do Projeto Aprendendo a Viver (Pavilhão da Igreja São Pedro, na Av. João Ricieri Maran, 54, Três Lagoas); e o do dia 14, na Escola de Dança Júlia Cornetta (Country Club, Rua Rio Branco, 288 – no Centro).
Homenagens – A agenda de comemorações dos 42 anos de Itaipu começou em abril, com homenagens aos colegas que estão completando até 30 anos de empresa. Houve café da manhã em Curitiba e passeio com o barco Kattamaram, em Foz do Iguaçu.
Para o próximo dia 19 está marcado o plantio de árvores pelos empregados com 15 anos de casa. A atividade será às 16h, no Bosque dos Trabalhadores – próximo ao heliporto. Serão homenageados 14 colegas, sete de Foz e sete de Curitiba.
No dia 20 será oferecido o tradicional jantar em homenagem aos empregados que estão completando 15, 25 e 30 anos de empresa, além dos colegas que se aposentaram de junho de 2015 a maio de 2016. No total, 120 pessoas serão homenageadas.


(Itaipu Binacional)

Arquivos

Categorias

Meta