Ñe’ẽ porã

O Paraguai será o anfitrião do “Encontro de Linguística Indígena”, entre os dias 8 e 12 de julho

O Paraguai será o anfitrião do “Encontro de Linguística Indígena de Assunção”, entre os dias 8 e 12 de julho. O evento será realizado no campus da Universidade Católica da capital paraguaia e pretende reunir linguistas e outras partes interessadas na documentação e descrição linguística.

Os organizadores objetivam através da realização desse primeiro Encontro, estabelecer a aproximação entre aqueles que propõem formação específica sobre questões teóricas ligadas à pesquisa atual das línguas indígenas. Também pretendem aprofundar o entendimento da utilização das tecnologias digitais na documentação linguística.

O Encontro será realizado na Universidade Católica de Assunção. A participação é gratuita e os interessados podem inscrever-se antecipadamente através do seguinte endereço eletrônico:
http://aix1.uottawa.ca/~asalanov/LingPy/#inscr . Na mesma página virtual também poderão obter mais detalhes sobre programação, certificados, custos e hospedagem.

A direção da oficina e do seminário, previstos para o Encontro, estará a cargo de dois professores de Linguística em programas de pós-graduação e reconhecidos internacionalmente: Dr. Andrés Pablo Salanova da Universidade de Ottawa (Canadá) e o Dr. Guillaume Thomas, da Universidade de Toronto, Canadá.

A organização do encontro está a cargo da Secretaria de Política Linguística (SPL) do Paraguai, juntamente com o Centro de Estudos Antropológicos da Universidade Católica (CEADUC) e a Associação Indigenista do Paraguai (AIP).

_______________________
Guatá / Com informações da SPL

Arquivos

Categorias

Meta