Ñe'ê

  –  Unila promove curso de língua guarani, aberto à comunidade não acadêmica  –

.
Estão abertas as inscrições para realizar o curso de Língua Guarani – Básico. O curso é gratuito, com 50 vagas a serem preenchidas, aberto à estudantes, professores e técnicos da Unila, bem como a quem não seja daquela comunidade acadêmica.
.
A inscrição é feita via Siga, que pode ser acessada clicando https://goo.gl/Jo9Nmt . Já na página, a pessoa interessada deve selecionar o projeto de extensão “Saberes linguísticos da nossa América Latina, multicultural e plurilinguística”.
.
Objetivo – A atividade do projeto “Saberes linguísticos” resulta do interesse da Unila em conhecer e dar a conhecer as experiências de vida e saberes linguísticos compartilhados pelos latino-americanos em diferentes contextos de atuação e uso dos idiomas guarani, quéchua, aimará, mapudungum, etc.
.
A proposta busca mecanismos que permitam mudar o cenário em que se encontram algumas formas de expressão de cultura indígenas. Tanto em relação ao preconceito ou de falta de valorização da algumas línguas, como ao incremento de motivação, manutenção da oralidade e a busca de novas interpretações.

__________________________
Guatá/Fonte: Unila
 

Arquivos

Categorias

Meta