Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Nesta terça (14), ciclo sobre sociedades sustentáveis discute Educação

O papel da educação na construção de sociedades sustentáveis é tema do debate que encerra o ciclo sobre transições

O I Ciclo Formativo Transição para Sociedades Sustentáveis tem seu último encontro na próxima terça-feira, 14/07/2020, às 10h, pelo canal do YouTube do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer.

Link para a transmissão:
Educação para Construção de Sociedades Sustentáveis.

Nesta terça, dois grandes especialistas situam o papel da educação, sobretudo da educação ambiental, na construção de sociedades mais sustentáveis: a socióloga brasileira que dá nome ao Observatório, Moema Viezzer, que foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2005 e uma das articuladoras da Carta da Terra, e o educador Joaquim Ramos Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (Aspea) e consultor do Ministério da Educação e do Ministério do Ambiente de Portugal. Serão tratados temas relativos às diversas formas de conhecimento, de ciência e de intercâmbio de práticas e informações por uma Educação que seja inter e transdisciplinar.

O I Ciclo Formativo Transição para Sociedades Sustentáveis é realizado pelo Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer, vinculado ao Instituto Mercosul de Estudos Avançados (Imea) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e pelo projeto de extensão Doc Ambiente. Os encontros são online e gratuitos, e seguem somente até esta terça-feira, 14/07/2020, com transmissão pelo canal do Observatório no
YouTube.

Clique na imagem para ver a gravação dos outros encontros do Ciclo:

Ao final de cada encontro, são sugeridos pelo Doc Ambiente filmes de ficção ou documentários sobre os temas abordados no dia, como interface da produção cinematográfica com a educação ambiental. As inscrições para a modalidade formativa estão encerradas, mas é possível participar como ouvinte dos encontros ou assistir suas gravações. Informações: observatorioambientalfoz@gmail.com.

Por assessoria

 

Arquivos

Categorias

Meta