Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

"No coração do mundo"

O projeto Cinelatino da Unila tem sessão única para o dia 29 no Cine Cataratas.

Na próxima terça (29), o Cinelatino promove sessão única do filme “No Coração do Mundo: uma Crônica do Cotidiano de Contagem”. A exibição do filme está prevista para às 19 horas, no Cine Cataratas, ao preço popular de R$ 5,00. Após a sessão, acontecerá um debate com a presença de Tereza Spyer (ILAESP– Unila) Michele Dacas (PROEX – Unila), Rafael Lemos (ILATIT– Unila) e Maria Camila Ortiz (Cinema e Audiovisual – Unila).

Ingressos podem ser comprados antecipadamente no site oficial do cinema: www.cinecataratas.com.br

No Coração do Mundo – O longa dos diretores Gabriel Martins e Maurílio Martins une gêneros como drama, comédia e policial numa história de um grupo de moradores da periferia de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Marcos, através de golpes, se vira para tentar levar a vida, até que Selma lhe propõe um plano arriscado que pode mudar suas vidas completamente, mas antes Marcos precisa convencer sua namorada, Ana, que é cobradora de ônibus.

Os diretores que têm o mesmo sobrenome, mas não são irmãos, se criaram nos bairros Jardim Laguna e Milanês e, segundo eles, esses lugares se transformaram em personagens fundamentais para o filme. A região administrativa Ressaca é mais especificamente o cenário onde se desdobra a história, dela são aproveitados elementos comuns como a linha de ônibus intermunicipal 2130 e o Bailão Farrinha, contribuindo assim ao sentimento de pertencimento da comunidade.

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino, Embaúba Filmes, Cine Cataratas e Pró-Reitoria de Extensão (Proex – Unila).

_________________________
Assessoria Cinelatino

Arquivos

Categorias

Meta