No picadeiro

  –  Escola Nacional de Circo seleciona alunos  –


A Funarte (Fundação Nacional de Artes) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Ingresso de Novos Alunos no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – Turma 2017/2019. Serão selecionados 60 alunos, que receberão bolsas de R$ 2,5 mil reais mensais cada, entre agosto de 2017 e junho de 2019.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de junho. Podem participar da seleção brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros (pessoa física) que concluíram o ensino médio até a data de publicação do edital. De acordo com a Funarte, o pagamento da bolsa visa possibilitar aos alunos a manutenção de suas necessidades básicas no Rio de Janeiro, durante o período do curso.
Somente serão aceitas inscrições enviadas pelos correios, exclusivamente via Sedex, até a data especificada no edital. Os inscritos passarão por quadro etapas de avaliação, sendo, habilitação, avaliação preliminar, avaliação presencial e análise da documentação complementar. O resultado de cada fase será divulgada no site da Funarte.
Realizado pela Escola Nacional de Circo, em parceria com o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), a formação é a primeira no gênero a ser reconhecida pelo Ministério da Educação. O projeto político-pedagógico do curso pode ser acessado em www.funarte.gov.br/enc.
Clique aqui  para ler o edital de seleção.
_____________________
Guatá (Com informações da Funarte)

Arquivos

Categorias

Meta