Nosotros em Buenos Aires…

Na capital argentina, jovens de Foz ficam com o sexto lugar no festival Dance World Cup. O grupo de danças urbanas Sioux Crew participou da etapa latino-americana do campeonato, na capital da Argentina.

Os integrantes do Sioux Crew trouxeram para Foz do Iguaçu a sexta colocação obtida no festival Dance World Cup, realizado nesse fim de semana, em Buenos Aires, na Argentina. O grupo de danças urbanas é formado por sete jovens que moram na periferia da cidade.

Na mostra internacional de dança, o grupo iguaçuense competiu com escolas e companhias que investem de forma continuada na formação de seus artistas. Os cinco primeiros colocados, na mesma categoria do Sioux Crew, vão disputar a final mundial do campeonato em Roma, na Itália.

“Representamos no nosso país na competição internacional e isso nos deixou muito felizes”, disse Bianor Junior, coordenador do grupo. “Foi uma troca de experiência muito produtiva, e também fizemos conexão com vários artistas argentinos”, relatou.

Os jovens artistas de Foz viajaram para a capital da Argentina com recursos recolhidos em vaquinha virtual na internet, complementados pela contribuição de seus pais.

Artistas iguaçuenses no palco na capital argentina – foto Divulgação

O Dance World Cup contou com companhias e grupos de vários países, escolhidos em etapas classificatórias realizadas na Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, Colômbia e Brasil.

As disputas na capital argentina abrangeram estilos da dança que vão do clássico aos ritmos caribenhos e brasileiros, do hip-hop ao jazz.

O Sioux Crew baseia seu trabalho no street dance. O trabalho criativo dos iguaçuenses abre um leque a partir de danças urbanas, abrangendo break, popping, entre outras vertentes.

______________________
Paulo Bogler