Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Nosotros em Buenos Aires…

Na capital argentina, jovens de Foz ficam com o sexto lugar no festival Dance World Cup. O grupo de danças urbanas Sioux Crew participou da etapa latino-americana do campeonato, na capital da Argentina.

Os integrantes do Sioux Crew trouxeram para Foz do Iguaçu a sexta colocação obtida no festival Dance World Cup, realizado nesse fim de semana, em Buenos Aires, na Argentina. O grupo de danças urbanas é formado por sete jovens que moram na periferia da cidade.

Na mostra internacional de dança, o grupo iguaçuense competiu com escolas e companhias que investem de forma continuada na formação de seus artistas. Os cinco primeiros colocados, na mesma categoria do Sioux Crew, vão disputar a final mundial do campeonato em Roma, na Itália.

“Representamos no nosso país na competição internacional e isso nos deixou muito felizes”, disse Bianor Junior, coordenador do grupo. “Foi uma troca de experiência muito produtiva, e também fizemos conexão com vários artistas argentinos”, relatou.

Os jovens artistas de Foz viajaram para a capital da Argentina com recursos recolhidos em vaquinha virtual na internet, complementados pela contribuição de seus pais.

Artistas iguaçuenses no palco na capital argentina – foto Divulgação

O Dance World Cup contou com companhias e grupos de vários países, escolhidos em etapas classificatórias realizadas na Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, Colômbia e Brasil.

As disputas na capital argentina abrangeram estilos da dança que vão do clássico aos ritmos caribenhos e brasileiros, do hip-hop ao jazz.

O Sioux Crew baseia seu trabalho no street dance. O trabalho criativo dos iguaçuenses abre um leque a partir de danças urbanas, abrangendo break, popping, entre outras vertentes.

______________________
Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta