O bom Café no velho Teatro

Evento cultural em Foz tem 7 horas de programação neste domingo. São 40 atrações entre música, dança, circo, teatro, artesanato, artes visuais e brechó. –

Um formigueiro acondicionando expressões artísticas, descobrindo culturas em volta do “Barracão”. Ah, isso é o bom e velho “Café com Teatro” (Foto: divulgação)

Um palco aberto para a diversidade artística e cultural de Foz do Iguaçu e região. Assim pode ser definido o Café com Teatro, que terá edição neste domingo, a partir das 17h, no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia.

O evento reunirá quase 40 atrações, abrangendo música, dança, circo, teatro, artesanato, literatura, performances, artes visuais e brechó. Haverá apresentações artísticas para pessoas de todas as idades.

(À esq.) A banda “Corleone” é uma das atrações musicais do Café com Teatro de abril. Na programação também tem espaço para brechó e comercialização de livros.

A programação será formada por artistas e realizadores culturais de Foz do Iguaçu e da região trinacional. Nesta edição, o Café com Teatro contará com a participação da companhia Los de Banco, de Puerto Iguazú, Argentina.

“Apostamos na democratização do acesso à cultura em Foz”, enfatiza Mirá Rocha, uma das organizadoras. “Para o público, o Café com Teatro é opção de programa verdadeiramente cultural; para os artistas, um espaço de visibilidade a seus trabalhos e interação criativa”, completa.

Mais de uma década de história

Lançado no ano de 2008, o Café com Teatro é o evento cultural mais duradouro da cidade realizado de forma independente. Essa jornada soma 11 anos de realização ininterrupta, sendo espaço para o lançamento e a estreia de dezenas de artistas e grupos.

O evento é realizado por duas associações, a Casa do Teatro e o Centro de Cultura Popular, em parceria de artistas e produtores culturais. A programação é elaborada de forma colaborativa, aberta a interessados em compartilhar a sua produção artística.

Café com Teatro

Data: domingo, 7 de abril
Horário: a partir das 17h
Local: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Entrada: R$ 10

Programação:
Música – Corleone, Conexão Fronteira, Manu Cândido, Makinorama, Bandalheira, Tributo a Ivete Sangalo, Duo Coração de Areia, Frequências, Invisíveis, Fist of Fury, Incesticide, Taiana Carega, Rodrigo Facury,

Dança – Solo de Bernardo Conrado, Duo Contemporâneo, Siox Crew

Artes Visuais – Carol Tavares – ilustrações, Stephanie – fotografias, Arthur Vitor – fotografias, Exposição fotográfica “Nós não paramos”, de Anael Céspedes, Exposição de Cartazes – Coletivo feminista Ana Montenegro

Performances – Frontcheers, Show Drags, Muzenza Capoeira,

Artesanato – Santa Preciosa, Victória Velazquez Arte e Macaco Solar Cosméticos, Nídia Rodinik – Puestos Artesanais, Cantinho da Paty Artesanatos, Colores de Mi Tierra

Teatro – Los del Banco – ARG,

Circo – Brincadeira Circo Show

Literatura – Zines As mina da História

Tattoo – Alexandre Flash Tattoo

Moda & Brechó – Pri Moda Alternativa, Aine TyeDie, Zahara Brechó, Das Mina Brechó, Garimperia Brechó, Brechó das Guria, Brechóta, Avigore Brechó

Sabores e comidinhas – Boleria Carolina, Red Dog, Creperia Vale, 7 temperos, Thay Lanches do Bem

Bebidas – Chopp Eden Beer, Barraca do Maracatu Alvorada Nova, Tom Bebin Caipiras e Drinks, Labanca Cervejas Artesanais

________________________
(Assessoria Café com Teatro) /Fotos: Marcos Labanca/Arquivo / Foto Banda Corleone: Divulgação

Arquivos

Categorias

Meta