“O Despertar das Formigas’, nesta terça (06), em sessão on-line

O Cineclube Cinelatino promove sessão debate do filme com a participação da diretora

O filme costa-riquenho O Despertar das Formigas (2019) estará em cartaz no Cineclube Cinelatino, nesta terça (6), às 19 horas, através do canal do clube no YouTube. A sessão será acompanhada e debatida pela diretora do filme Antonella Sudasassi.

A produção conquistou vários prêmios, entre eles, o de Grande Júri de Melhor Filme Internacional Ibero-americano no Festival de Cinema de Seattle, EUA, e Melhor Produção da América Latina no Festival de Tucumán, Argentina.

O Despertar das Formigas – Através de Isa, a protagonista que vê sua liberdade cerceada dentro de uma sociedade onde “deve cumprir” com seus papéis de esposa e mãe, a diretora evidencia que a opressão patriarcal é estrutural e sistêmica. Sudasassi aproveita “pequenos gestos”, como a costura, por exemplo, para transformá-los em formas de resistência.

Disponibilizado gratuitamente pelo Sesc, o filme poderá ser assistido até o dia 24 de outubro. Se inscreva no site do Cinelatino bit.ly/cinelatinoprogramacao para receber o link do filme.

Na terça-feira, 6 de outubro, às 19 horas, será transmitido ao vivo o debate no canal do YouTube do Cineclube Cinelatino (bit.ly/debateodespertar), com a participação de Antonella Sudasassi (diretora), Patrícia Librenz (mestre em Literatura Comparada – Unila) e Ruben Canales (discente de Relações Internacionais e Integração – Unila), com mediação de Eliana del Rosario (discente de Cinema e Audiovisual – Unila).

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino e Klaxon Cultura Audiovisual. Para mais informações acesse bit.ly/cineclubecinelatino.

Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta