“O Menino e o Mar”, livro novo na praça com ilustrações de Lalan Bessoni

O ilustrador iguaçuense se firma no mercado editorial cada vez mais. Seu trabalho no recém lançado “O Menino e o Mar” é muito significativo.

Ele morre de medo do mar. Ela é apaixonada por cada grão de areia. Ele olha para o mar, mas não consegue ver a sua beleza. Ela enxerga o mar, e a própria vida, de um jeito completamente diferente. É deste encontro, do medo com a coragem, do temor com o encantamento, que nasce uma das histórias mais sensíveis que você vai ler. Preparado para dar esse mergulho?

Pois bem,  com roteiro e texto da baiana Lulu Lima e ilustrado pelo iguaçuense Lalan Bessoni está aos olhos e mãos mais sensíveis a história “O Menino e o Mar”, num livro de edição muito caprichada, produzido pela Mil Caraminholas.

Duas crianças. Duas formas completamente diferente de enxergar o mundo. E o mar, que abraça este encontro.

A publicação, recomendada para crianças de 4 a 9 anos, aborda temas como mar, medo, amizade e deficiência física.

Você compra o livro e ganha o poster.
Pedidos online podem ser feitos em: https://milcaramiolas.com.br/o-menino-e-o-mar

 

OS AUTORES:

Lulu Lima é baiana e fundadora da editora Mil Caramiolas. Lulu já escreveu e publicou mais de 15 livros infantis, que se espalharam pelo país nas asas do Clube Leiturinha. Lulu sempre teve paixão por criar. Apenas uniu isto ao seu amor pelas crianças, se tornando uma estudiosa da Cultura da Infância.

Lalan Bessoni começou em Foz do Iguaçu. Um dos diretores da Casa do Teatro, marcou a vida cultural da cidade com sua simplicidade, modéstia e disponibilidade para boas amizades. Colaborador de primeira hora das aventuras da Guatá, esteve em quase todas as edições da revista Escrita com seu traço leve e humor refinado. Sua perseverança de autodidata, no entanto, logo pediu aprimoramento e ele, não titubeou, saiu campear a vida em São Paulo. Seu trabalhos mais recentes mostram que não foi uma simples procura. O caminhante virou caminho, e já é uma certeza nos meios editoriais.

 

Leia abaixo, a resenha sobre o livro feita por Marcela Rios
para o blog Brincando e Contando.

“Chegou de mansinho, como quem respira a alma. Não consegui tirar os olhos da sua capa e de nenhuma outra ilustração. Foi um encontro lindo e não lancei sobre ele expectativas minhas, eu já tinha conseguindo sentir a sua essência. “O Menino e o Mar” é um livro escrito por Lulu Lima que contempla uma escrita poética e encantadora. As ilustrações cuidadosas e graciosas são de Lalan Bessoni e foi publicado pela Editora Mil Caramiolas.

Mar, areia e duas crianças. A praia é o cenário perfeito para um encontro do qual fez nascer uma linda amizade. Ele tem medo do mar, não quer mergulhar e ela o convida.

Ele aceita o desafio e descobre que sua nova amiga vai lhe mostrar um mundo desconhecido do qual ele não conseguia descobrir. Ele via o mar, mas não o conhecia. Ela não via o mar com seus olhos, mas o vivia e o contemplava com outros sentidos. Agora ele entendia o motivo dela gostar de óculos escuros. Nunca foi apenas uma onda, sempre foi um afago. Não era apenas um som, sempre foi uma melodia que o mar trazia e continua a trazer.

E assim foi se revelando um mundo até então desconhecido pelo medo e agora anunciado através da sensibilidade. Naquela imensidão azul, ele o pirata e ela a sereia. Ambos agora com o mesmo olhar e com o mesmo amor pelo mar.

Emocionante e inspirador. Um livro que nos faz pensar nas coisas de dentro e que traz uma estética fascinante. O mar e sua pureza traduzidos pelo olhar interno de uma menina que mostra o caminho do sentimento e da poesia, mostra o sentir com a alma e o coração. Enquanto as pessoas não descobrirem esse olhar interno e não se derem a oportunidade de conhecer um mundo de emoções, nosso mundo ainda sofrerá com a cegueira do óbvio, do medo e do preconceito.”

Guatá com Brincando e Contando