Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

O Sonho da Pedra

  –  Canal Curta! traz a trajetória do líder indígena Aílton Krenak em filme sobre sua vida  –  

.
O destaque da grade chamada de “Sexta da Sociedade” do Curta! será o líder indígena Aílton Krenak. A partir das 20h do dia 20 de julho, o canal estreia o documentário “Aílton Krenak e o Sonho da Pedra”, de Marco Altberg.

 

.
O longa percorre as diferentes fases e facetas da vida e da luta do índio da tribo Krenak, que percorreu o mundo com o objetivo de promover e preservar as culturais originais brasileiras. Destacam-se, na sua trajetória, momentos como seu discurso na Assembleia Constituinte em 1987. Na ocasião, Aílton falou em defesa dos direitos dos índios e pintou o rosto com a tinta preta do jenipapo, tradicional costume indígena brasileiro.
.
A obra foi produzida com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual e conta com depoimentos de nomes como Vincent Carelli, Álvaro Tukano, Darcy Ribeiro, Juca Ferreira, Mário Juruna e Marcos Terena.
.
Gênero: Documentário
Diretor: Marco Altberg
Duração: 52 min Ano: 2017 País: Brasil UF: RJ
.
Sinopse – O documentário traça o pensamento e a trajetória de Ailton Krenak, líder indígena natural de Minas Gerais, descendente da etnia Krenak, outrora chamados Botocudos. Depois de estudar em São Paulo, Ailton foi atuante na defesa dos povos indígenas. Ao viajar pelo Brasil e pelo mundo, transformou-se numa espécie de embaixador das culturas originais brasileiras. O filme traz imagens e depoimentos de Ailton em diferentes momentos de sua vida, além de outros personagens que fazem parte de seu universo.

_______________________________
Assessoria
 

Arquivos

Categorias

Meta