Observações a partir do metrô

  –  Uma crônica de Cynthia Lopes  –


Eu adoro o metrô.
No metrô descubro coisas novas e observo pessoas! Todo escritor adora observar pessoas… chega a ser chato. E hoje, nesta minha atividade diária, apesar de ser muitíssimo avoada, não pude deixar de notar o senhor de cabelos grisalhos e longos que se esforçava (devia ser leonino), para mostrar suas madeixas invejáveis, para os moços já calvos, os carecas assumidos, as mulheres que ali estavam e pra quem mais quisessem ver.
Os cabelos abaixo dos ombros eram lisos e fartos e bem grisalhos e muito bem cuidados.
O cara estava sempre balançando a cabeleira num cacoete hilário que, a princípio me fez lembrar um daqueles comerciais de shampoo, mas logo depois me fez lembrar de algo mais engraçado ainda, e não teve jeito, tive que soltar uma gargalhada.
Ainda bem que a menina sentada na minha frente saiu na parada e eu pude sentar logo. O sujeito poderia pensar que eu estava rindo dele!
Sentei e fiquei repassando na minha cabeça o filme que tinha visto ontem: Hobbit, A Batalha dos 5 Exércitos. Por incrível que pareça eu não tinha reparado antes, foi exatamente neste filme que eu vi: que todos os personagens sacolejavam os cabelos como em comerciais de shampoo! Eu tinha me cagado de rir o filme todo por conta disso.
Lembrei dos meus amigos nerds que adoraram o filme e a saga e ri mais ainda durante o filme todo, reparando neste ínfimo detalhe que sempre me escapou durante todas as vezes que assisti anteriormente.
É muito engraçado ver Lee Pace ou Orlando Bloom sacudindo suas cabeleiras loiras, nas cenas mais dramáticas, enquanto lutam contra o mal ou enquanto vivem os dramas pessoais dos personagens. Será que o diretor ou seja lá quem for acredita que isso é sexy?
Eu achei muito engraçado e acabei rindo horrores! Fiquei curiosa para saber se nos outros filmes da saga esse tipo de coisa acontecia… ainda bem que Viggo Mortensen não tinha tanto cabelo assim, a interpretação dele estava mais livre dessas coisinhas… embora eu realmente não tenha reparado nesse detalhe no Senhor dos Anéis.
Mas se você tiver curiosidade, pegue este filme em particular e repare bem, é muito divertido.
_________________________________
Cynthia Lopes é escritora e servidora pública federal no Rio de Janeiro, RJ.

Arquivos

Categorias

Meta