Olhar de Cinema

As inscrições para o 9º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, estão oficialmente abertas

De 3 a 11 de junho, Curitiba vai realizar a nona edição do “Olhar de Cinema – Festival Internacional”, que reúne mostras competitivas, oficinas e seminários sobre e de cinema. Para concorrer, produtores de filmes devem se inscrever até o dia 2 de março, via on line. No site oficial do evento há um post explicando o passo a passo para isso. Clique aqui e participe.

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba iniciou suas atividades como um festival de cinema independente. Desde 2012 o festival já levou mais de 130 mil pessoas para as salas de cinema e exibiu mais de 800 filmes de todo o mundo.

Em 2019 completou sua oitava edição com a exibição de mais de 130 filmes, possibilitando o acesso de mais de 18 mil pessoas a essas obras. Após seis anos de experimentos, riscos e tiros certeiros, o Olhar de Cinema já faz parte do cenário cultural do cinema independente no Paraná, no Brasil e no mundo.


O evento tem como objetivo destacar e celebrar o cinema independente realizado em todo mundo por meio da seleção oficial de filmes com propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do micro universo cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial. Filmes que se arriscam em novas formas de linguagem cinematográfica, que estão abertos ao experimentalismo e que, não obstante, possuem um grande potencial de comunicação com o público.

Em meio a esses quesitos, é possível compor uma programação de grande diversidade temática e estética, que não rejeita gêneros, formatos e durações. Universo composto por aproximadamente 130 filmes anuais, o Olhar de Cinema sempre procura valorizar o cinema brasileiro e também paranaense, ao garimpar o que há de mais precioso e urgente nessas cinematografias, garantindo cuidado especial ao programar tais obras.

_______________________
Fonte: Olhar de Cinema

Arquivos

Categorias

Meta