Oportunidade

Unila abriu inscrições para projeto de extensão que estimula a participação de “Meninas na Ciência”.

O Ceeged – Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade – da Unila abriu inscrições para mulheres estudantes na instituição que tenham interesse em participar de projeto de extensão “Meninas na Ciência: Participação Feminina nas diferentes áreas da Ciência, pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

O projeto tem como objetivo principal fomentar iniciativas que promovam a inclusão e integração de meninas na ciência como forma de transformar arranjos historicamente construídos e lutar em defesa dos direitos das mulheres e pelo fim da violência de gênero.

Requisitos para inscrição:
Ter disponibilidade de 20h semanais (prevista no edital para bolsista) para dedicação ao projeto (manhã, tarde e/ou noite);
Ter afinidade com a temática.
As interessadas devem obrigatoriamente:

Cadastrar interesse no projeto de extensão pela plataforma SIGAA;

Comparecer à entrevista a ser realizada nos dias 25/03/2019 (segunda-feira) ou 26/03/2019 (terça-feira) no período da manhã.
A confirmação do dia e horário será repassada no e-mail das interessadas.
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail regiane.tonatto@unila.edu.br

O projeto pretende estimular a inclusão e integração de meninas na Ciência
(Imagem ilustrativa)

O projeto

Serão desenvolvidas oficinas de incentivo a presença das meninas no mundo das ciências e das tecnologias, voltadas principalmente para aquelas áreas com menor participação, representação e visibilidade feminina. E assim, indiretamente, contribuir com a redução das disparidades de gênero e a própria violência contra as meninas.

Leia também: “Alçar voo – Meninas na Ciência”

Leia também: Mulheres e Ciência

Cartaz de atividade do projeto em 2018
(Acervo Unila)

___________________________
Fonte: Unila

Arquivos

Categorias

Meta