Oportunidade

Refugiados e portadores de visto humanitário podem se candidatar a vagas na Unila

Vista aérea do campus 2 da Unila, no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, Pr. (Foto: G1)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com vagas abertas para refugiados e portadores de visto humanitário que queiram ingressar no ensino superior.

Os interessados podem se matricular em um dos 29 cursos de graduação disponíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de julho no site da universidade. A previsão é que as aulas comecem em março de 2020.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter status de refugiado, serem solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário reconhecido pelo Brasil.

É preciso também ter concluído o ensino médio, não ter vínculo ativo com a Unila e ter no mínimo 18 anos até 1º de fevereiro de 2020, além de morar há mais de seis meses no Brasil ou apresentar certificado de proficiência em língua portuguesa.

Este é o segundo ano que a Unila faz um processo seletivo especial para imigrantes refugiados e com visto humanitário. Em 2019, ingressaram na universidade por esta seleção 18 estudantes de países como Venezuela, Angola, Guiné-Bissau, Paquistão e Rússia

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail seleccion.al@unila.edu.br

Requisitos:
– Ser refugiado
– Ter o ensino médio concluído
– Não possuir vínculo com a Unila
– Ter, no mínimo, 18 anos
– Morar há mais de seis meses no Brasil ou ter certificado de proficiência em língua portuguesa

__________________________
G1

Arquivos

Categorias

Meta