Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Oportunidade

IFPR Foz do Iguaçu abre inscrições para o Processo Seletivo 2020

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas, até 14 de agosto, para o Processo Seletivo 2020. Ao todo, são ofertadas 341 vagas para cursos de nível médio técnicos e nível superior. A taxa de inscrição para a prova é de R$50,00 e a isenção pode ser solicitada até o dia 31 de julho de 2019.

O IFPR Foz do Iguaçu oferece quatro cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Técnico em Meio Ambiente (4 anos); Técnico em Aquicultura (3 anos); Técnico em Edificações (4 anos); e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, (4 anos). Todos os cursos são gratuitos e em horário integral.

Para quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em aprimorar os conhecimentos em gastronomia, o Curso Técnico Subsequente de Cozinha, de duração de um ano e meio, é uma ótima oportunidade. O curso é ofertado pela manhã e oferece 25 vagas.

Além dos cursos técnicos, são ofertadas vagas para os seguintes cursos superiores: Engenharia de Aquicultura (5 anos); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos); Licenciatura em Física (4 anos e meio); Superior de Tecnologia em Gastronomia (2 anos).

Provas

As provas serão realizadas no dia 20 de outubro. As provas para o nível Técnico vão abranger 40 questões objetivas sobre conhecimentos dos anos finais do Ensino Fundamental e uma questão dissertativa de Língua Portuguesa.

As provas para os cursos de nível superior são compostas por 50 questões objetivas e uma questão dissertativa de Língua Portuguesa.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na página da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), organizadora das provas. É imprescindível que o candidato tenha CPF próprio para se inscrever.

Para realizar a inscrição, os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir ao Campus, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h. O IFPR Foz fica localizado na Avenida Araucária, 780. Vila A.

Novidades

Uma das novidades apresentadas é a substituição do curso Técnico em Informática pelo curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. “Essa mudança visa melhorias na oferta do nosso curso. A ideia é ajustar nosso projeto pedagógico de modo que nosso foco seja prioritariamente o desenvolvimento de software”, explica a professora Marcela Turim, coordenadora do novo curso.

Outra grande novidade é o lançamento do curso superior de Tecnologia em Gastronomia, que será ofertado presencialmente, com duração de 2 anos. O objetivo é formar profissionais com competências e habilidades para produzir, servir, planejar, empreender e gerir negócios na área de alimentos e bebidas com inovação e responsabilidade socioambiental. O curso ocorrerá das 08h20 às 12h (4 aulas de 50 minutos) e das 12h30 às 14h10 (2 aulas de 50 minutos).

Este será o primeiro curso superior de Gastronomia inteiramente gratuito ofertado no estado do Paraná. Na região Sul do país somente três instituições públicas oferecem o curso, dois no estado do Rio Grande do Sul e um no estado de Santa Catarina.

Editais

Os Editais que regem o Processo Seletivo 2020, estão disponíveis para consulta no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019/.

Visando à inclusão de candidatos surdos, a íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais). O conteúdo programático para as provas dos processos seletivos encontra-se nos editais. Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo na página do Facebook do IFPR Foz, no site da Reitoria e através do Canal no Youtube – Conexão IFPR.

Serviço
Inscrições para Processo Seletivo do IFPR
Data: até 14 de agosto de 2019
Taxa: R$50,00
Requerimento de Isenção da Taxa: até 31/07
Informações: 3422-5323 / http://foz.ifpr.edu.br e Facebook (@IFPRCampusFoz).

_________________________
IFPr

Arquivos

Categorias

Meta