Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Oportunidade

Inscrições no vestibular da Unioeste

Para Foz do Iguaçu são 244 vagas em 13 cursos presenciais gratuitos

A reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lançou nesta quinta-feira, 29, o Vestibular 2020, com inscrições apenas pela internet, no site unioeste.br/vestibular. Este ano são ofertadas 2.460 vagas, em 65 cursos presenciais.

As inscrições vão até o dia 10 de outubro. A taxa é de R$ 157, para pagamento até 23 de setembro, e R$ 170 para quitação até o prazo final (10/10). É possível fazer o pagamento com cartão de crédito, em duas vezes.

Candidatos que atenderem aos critérios do edital podem solicitar a isenção da taxa.

Para o campus de Foz do Iguaçu, a Unioeste oferta os seguintes cursos:

Administração
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Direito
Enfermagem
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Hotelaria
Letras – Português/Espanhol
Letras – Português/Inglês
Matemática
Pedagogia
Turismo

O vestibular será aplicado em 1º de dezembro, de manhã e à tarde, com 77 questões (sete para cada uma das matérias) e redação. Já na inscrição os vestibulandos devem escolher entre inglês e espanhol como prova de língua estrangeira.

Devem ainda indicar a cidade em que farão a prova: Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Curitiba e Maringá. O candidato pode escolher qualquer cidade, independentemente do campus de funcionamento do curso escolhido.

Diretor do Concurso Vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen explicou como foi a organização do exame. “Procuramos facilitar o que podemos, deixamos as provas em um dia só para que possa abranger mais pessoas, trouxemos diferentes formas de pagamentos, além da isenção para os que têm a dispensa, tudo para expandir as fronteiras da universidade”, comentou.

Sisu – Das vagas totais, a Unioeste destina 50% delas para o ingresso de aluno por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Esse procedimento, gerido pelo Ministério da Educação, aplica notas que o candidato obteve no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Clique para acessar o conteúdo programático, obras literárias e o edital do vestibular.

__________________________
Paulo Bogler /h2fOZ

Arquivos

Categorias

Meta