Oportunidade

Mestrado em Literatura Comparada está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro. O programa oferta 16 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Narrativas, diásporas, memória e história; e Temas, imagens, transculturalidade

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (PPGLC) recebe inscrição para aluno regular até o dia 3 de novembro. O candidato deve inscrever-se por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O Programa oferta 16 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Narrativas, diásporas, memória e história; e Temas, imagens, transculturalidade. As aulas têm início em março de 2020.

Do total de vagas, oito são para ampla concorrência; três vagas são destinadas a candidatos não brasileiros, oriundos de outros países latino-americanos e caribenhos; quatro são na modalidade de Ações Afirmativas; e uma vaga é voltada a candidatos refugiados ou portadores de visto humanitário.

Para a inscrição, o candidato deverá encaminhar um formulário de anuência a um docente do programa. Na segunda fase da inscrição, o candidato que tiver recebido pelo menos um formulário de anuência assinado deverá acessar o sistema de inscrição, preencher os dados e anexar os documentos solicitados.

O processo seletivo consta de duas fases: a primeira inclui análise do projeto de pesquisa e do currículo do candidato; e a segunda inclui entrevista on-line, via Skype, entre os dias 26 de novembro e 6 de dezembro.

Confira aqui o edital e os anexos com os formulários do processo seletivo do mestrado em Literatura Comparada

Literatura Comparada

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (PPGLC) visa produzir conhecimentos destinados a valorizar as poéticas latino-americanas e capacitar, em perspectiva supranacional e eminentemente comparatista, pesquisadores e pensadores engajados em investigar temas que reflitam as condições de formação e as necessidades históricas das populações latino-americanas.

Para mais informações sobre o mestrado, acesse a página do Programa.

Arquivos

Categorias

Meta