Oportunidade

Orquestra Sinfônica do Paraná abre 12 vagas para novos músicos

Orquestra Sinfônica do Paraná(OSP). Curitiba, 11 de dezembro de 2017.
(Fotos: Kraw Penas/SEEC)

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) abre novas vagas para músicos dos instrumentos violino, viola, violoncelo, flauta, clarineta, fagote, oboé e trombone. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de outubro. As provas serão no período de 04 a 17 de novembro no Teatro Guaíra, em Curitiba. Os novos músicos serão contratados pelo Serviço Social Autônomo PalcoParaná. O edital está disponível no site: http://palcoparana.org

Ao todo, 12 vagas foram abertas distribuídas da seguinte forma: 03 violinos, 01 viola, 03 violoncelos, 01 flauta, 01 clarineta, 01 fagote, 01 oboé e 01 trombone.

Em especial para os instrumentos de madeiras, como a flauta e o oboé, a Orquestra quer profissionais capazes de executar pequenos solos dentro das peças orquestrais.

“O repertório orquestral sempre traz trechos de solos para os instrumentos da orquestra. Gostaríamos de encontrar músicos com ótima técnica e que pudessem assumir também essas posições de destaque dentro da orquestra”, diz o maestro-titular Stefan Geiger.

Todas as vagas são para músicos regulares que serão contratados pelo PalcoParaná no regime celetista. A depender do desempenho destes músicos na audição e uma vez dentro da orquestra, existe a possibilidade de crescimento profissional para a posição de chefe de naipe.

As novas vagas vão suprir as necessidades mais imediatas da Orquestra, porém ainda há espaço para aumentar. “Estamos em um ponto de desenvolvimento artístico muito importante. Será uma grande oportunidade para os novos músicos e para nós. A chegada de novos profissionais garante a alta qualidade artística da OSP”, afirmou o maestro Stefan Geiger.

SERVIÇO:
Audições para novos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Inscrições até 14 de outubro.
Bancas: de 04 a 17 de novembro.
Edital disponível no site: http://www.palcoparana.org

_____________________
Com AEN

Arquivos

Categorias

Meta