Oportunidade

Guarda Mirim de Foz anuncia período de inscrições. Oportunidade para jovens que buscam formação profissional e primeiro emprego.

Guarda Mirim é referência em formação e inserção profissional de adolescentes (Foto: Divulgação/Linkedin)

Uma das mais conceituadas instituições de Foz do Iguaçu, a Guarda Mirim anunciou o período em que realizará inscrições para seu programa voltado para a formação profissional e inserção no mercado de adolescentes no mercado de trabalho.

O prazo vai de 15 a 31 de janeiro de 2020, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Podem se candidatar às vagas quem, na data da inscrição, tiver catorze anos completos, até o limite de 17 anos e 11 meses. O adolescente, seu pai, mãe ou responsável legal pode fazer a inscrição.

O concorrente à vaga deve frequentar a escola, residir e estudar em Foz do Iguaçu.

Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos do adolescente:
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Carteira de Identidade (RG);
Comprovante de residência (luz, água ou telefone); e
Declaração de matrícula escolar.

Quem já fez alguma inscrição na Guarda Mirim não precisa realizar o procedimento novamente.

Candidatos

De acordo com a entidade, a “Guarda” tem hoje uma fila de 3.622 adolescentes, e apenas cerca de 500 novas vagas no mundo do trabalho por ano. Só em 2019, foram inscritos 1.846 adolescentes.

“Estamos trabalhando para conseguir atender a todos, mas precisamos de mais apoio dos órgãos públicos e privados. Este é o motivo da demora e de vários adolescentes não conseguirem entrar”, afirma a Guarda Mirim, por meio de informativo.

“Quando algum adolescente está em situação de risco ou vulnerabilidade social ele é atendido com prioridade, tudo isso legalmente, documentadamente e fiscalizado por 13 órgãos”, esclarece a diretoria da instituição social iguaçuense.

__________________________
Paulo Bogler e assessoria

Arquivos

Categorias

Meta